2

Vargas volta a jogar no Atlético após mais de um mês e perde chance de gol

Recuperado de lesão muscular na coxa direita, atacante foi acionado no segundo tempo do empate entre Galo e Ceará e desperdiçou oportunidade de marcar

16/06/2022 09:15
compartilhe
Vargas atuou por pouco mais de dez minutos no empate sem gols entre Ceará e Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Vargas atuou por pouco mais de dez minutos no empate sem gols entre Ceará e Atlético


O atacante chileno Eduardo Vargas voltou a jogar no Atlético após mais de um mês e perdeu grande chance de gol no empate do Galo com o Ceará, nesta quarta-feira (15), pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Este foi seu primeiro jogo após uma lesão muscular na coxa direita.
 
 

Vargas saiu do banco de reservas do Atlético na partida contra o Ceará aos 38 minutos do segundo tempo. Recuperado de contusão, o atacante ainda não tinha condições físicas para atuar por mais tempo e substituiu o meio-campista Guilherme Castilho na Arena Castelão, em Fortaleza.

Logo em sua primeira participação no jogo, Vargas desperdiçou grande oportunidade de gol. Ele foi acionado com liberdade na área após arrancada de Ademir pela direita, dominou com o pé esquerdo e, de direita, finalizou por cima do gol defendido por Vinicius Machado.

A ocasião foi uma das quatro chances desperdiçadas pelo Atlético na reta final contra o Ceará. Com o empate sem gols, o Galo chegou a quatro jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro e caiu para a 6ª posição na tabela, com 18 pontos - a quatro de distância do líder Palmeiras, que ainda enfrentará o Atlético-GO nesta quinta-feira (16).
 

Ceará x Atlético: fotos do jogo pelo Campeonato Brasileiro

 

Vargas não atuava desde o dia 3 de maio, quando o Atlético venceu o América por 2 a 1 pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na ocasião, ainda aos 27 minutos do primeiro tempo da partida no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o chileno sentiu dores na parte posterior da coxa direita durante uma arrancada e precisou ser substituído.

A tendência é que o atacante receba mais minutos diante do Flamengo, às 16h do domingo (19), no Mineirão, pela 13ª rodada do Brasileirão. Provavelmente, Vargas ainda não terá condições de atuar como titular, mas voltará a ser opção no banco de reservas do Atlético.

Compartilhe