2

Otávio torce por recuperação de Jair e projeta dupla com Allan no Atlético

Volante preza por concorrência saudável no meio-campo do Galo e acredita que pode formar dupla "versátil" com Allan em novo clássico contra o Flamengo

21/06/2022 16:15
compartilhe
Com contusão de Jair, Otávio deve voltar a ser titular no meio-campo do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Com contusão de Jair, Otávio deve voltar a ser titular no meio-campo do Atlético


O volante Otávio preza por uma concorrência saudável no meio-campo do Atlético. Em entrevista concedida na tarde desta terça-feira (21), o jogador salientou sua torcida por uma "pronta recuperação" do companheiro Jair e projetou, também, a dupla que deve formar com Allan em novo clássico contra o Flamengo.
 
 

No último domingo (19), em um Mineirão lotado, o Atlético venceu o Flamengo por 2 a 0, aliviou a pressão sobre o técnico "El Turco" Mohamed e deu uma resposta positiva na 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Apesar do resultado positivo, o Galo sofreu uma perda importante: com dois ossos da mão esquerda fraturados, o volante Jair precisou ser substituído ainda no primeiro tempo e passou por cirurgia nesta segunda-feira (20).

Otávio, que substituiu o titular no Atlético, torce por um retorno rápido do colega. "O Jair é um jogador importantíssimo para o nosso grupo. Uma fatalidade aconteceu, e a gente espera uma pronta recuperação. Fez a cirurgia, graças a Deus, tudo passou bem. Esperamos que o quanto antes ele possa voltar para nos ajudar", disse.

 

Torcida do Atlético no Mineirão na partida contra o Flamengo pela Série A

 


Dupla com Allan no Atlético


Na maior parte do clássico contra o Flamengo, portanto, Allan e Otávio formaram a dupla de volantes do Atlético. Essa parceria deve se repetir em novo duelo entre os rivais às 21h30 desta quarta-feira (22), novamente no Mineirão, pela Copa do Brasil.

Diante da possibilidade de atuar como titular, Otávio projetou a dupla com o camisa 29 e elogiou sua versatilidade. O volante avalia que os dois jogadores têm características semelhantes.

"Se a gente vier a jogar junto, sem dúvidas será muito bom para a parte defensiva do grupo, para que a gente possa trabalhar cada vez mais a nossa dinâmica dentro de campo. Ajudar tanto na parte defensiva quanto ofensiva. (...) O Allan é um jogador que tem versatilidade, que sai bem também. Nós dois temos características bem parecidas, mas dentro de campo, quando se coloca dois volantes, eles não têm apenas que defender", analisou.
 
 

Por fim, Otávio projetou o novo clássico. O meio-campista enfatiza que a vitória sobre o Flamengo pelo Brasileirão trouxe mais "leveza" ao ambiente do Atlético.

"O último jogo nos deu não só mais confiança como também mais leveza para o nosso trabalho, para o nosso dia a dia, dentro do vestiário. As cobranças que estavam vindo... Foi uma vitória muito importante para que a gente nessa próxima partida faça uma grande primeira parte dessa decisão", encerrou.

Compartilhe