2

Atlético x Flamengo: Hulk ofusca Gabigol no primeiro jogo da Copa do Brasil

Camisa 7 do Galo saiu à frente na disputa pessoal com o número 9 rubro-negro; atacantes vivem grande rivalidade fora dos gramados

22/06/2022 23:42 / atualizado em 23/06/2022 12:03
compartilhe

Hulk foi o grande destaque da vitória atleticana por 2 a 1 sobre o Flamengo
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Hulk foi o grande destaque da vitória atleticana por 2 a 1 sobre o Flamengo

 

Com um gol e uma assistência, Hulk foi o grande destaque do Atlético na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O camisa 7 do Galo também se saiu na melhor na disputa pessoal com Gabigol, principal estrela do time rubro-negro, que passou em branco no jogo.




Ao longo dos últimos meses, a rivalidade entre os atacantes tem gerado discussões em programas esportivos, entre torcedores nas redes sociais e virou até pauta sobre quem merece uma vaga na Seleção Brasileira de Tite. 

 

Números de Hulk e Gabigol em 2022

 

Apesar dos números acirrados, Hulk levanta vantagem sobre Gabigol nesta temporada. O jogador do Atlético entrou em campo 26 vezes na temporada e contribuiu com 21 gols e quatro assistências. Ele foi o artilheiro do Campeonato Mineiro, balançando as redes dez vezes.

 

Já o astro do Flamengo disputou 32 partidas em 2022. Ao todo, foram 17 gols marcados e duas assistências. Ele foi o artilheiro do Campeonato Carioca, com nove tentos.

 

A média de gols de Hulk mostra que o ídolo do Galo tem sido mais letal que Gabigol na atual temporada. O atacante atleticano tem média de 0,81 gol por jogo, contra 0,53 do flamenguista. 

 

Polêmica nas redes sociais 

 

Em abril de 2022, Hulk e Gabigol protagonizaram um episódio polêmico em discussão. O jogador da equipe rubro-negra ironizou o lance envolvendo o rival atleticano durante o empate com o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o camisa 7 do Galo fez falta dura em Willian Farias, acertando um chute por trás no rival, e recebeu cartão amarelo.

 

Em postagem no Twitter, Gabigol disse que as consequências seriam diferentes caso fosse ele o autor do 'pontapé'

 

"Cartão vermelho, 25 jogos de suspensão... e direto para a delegacia por agressão HAHAHAHAHAHA ahhhhh, matérias em todos os portais esportivos e um programa só para falar sobre isso, e ganharam Ibope (sic)", postou o centroavante rubro-negro, em resposta a um seguidor. 

 

Após a publicação do flamenguista, Hulk foi às redes sociais explicar o lance. "Quando congela a imagem, o ângulo pode parecer mais do que realmente é. Falta clara e na minha opinião, do árbitro e do VAR foi lance para amarelo", escreveu.

 

Na mesma postagem, Hulk aproveitou para ironizar Gabigol, dizendo que o jogador do Flamengo está tentando aparecer fora dos gramados.

 

"Meu foco é aparecer para a mídia dando o meu melhor dentro de campo e ajudando minha equipe e não pegar embalo em alguém que tem muito mais moral que eu em nível mundial para aparecer", disparou o jogador do Galo.

 

Pouco mais de dois meses após o episódio, os atacantes voltam a se encontrar em mais um clássico entre Atlético e Flamengo. Na última ocasião, ambos os jogadores marcaram no empate em 2 a 2, mas o Galo levou a melhor e faturou o título da Supercopa do Brasil em uma disputa de pênaltis emocionante. 

 

 


Compartilhe