UAI

2

Autor de gol contra do Fortaleza entrou em campo 3 minutos antes do lance

Matheus Jussa foi acionado aos 48 minutos da etapa final; defensor desviou toque de cabeça de Vargas para as redes e decretou derrota para o Atlético

26/06/2022 10:33
compartilhe
Vibração dos atleticanos e desespero dos jogadores do Fortaleza pela virada
foto: Pedro Souza/Atlético

Vibração dos atleticanos e desespero dos jogadores do Fortaleza pela virada

O duelo entre Atlético e Fortaleza, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, se encaminhava para um empate por 2 a 2. O árbitro da partida, Jean Pierre Gonçalves de Lima, apontou cinco minutos de acréscimos. Aos 48 da etapa final, Gastón Liendo, auxiliar de Juan Pablo Vojvoda, mandou a campo Matheus Jussa no lugar de Ronald. A demora na substituição fez o dono do apito acrescentar mais um minuto ao confronto. E Jussa, que ficou apenas quatro minutos em campo, foi decisivo para a vitória do Galo. Aos 51', Vargas cabeceou e o defensor marcou contra para decretar uma incrível virada no Gigante da Pampulha.


O Fortaleza saiu vencendo por 2 a 0 no primeiro tempo, dois gols de Romarinho. O Galo iniciou a reação aos 31 da etapa final: Rubens diminuiu. Aos 41', Réver empatou. E quando o empate parecia certo, o Galo conseguiu a virada para seguir entre os primeiros do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Atlético foi a 24 pontos, mas caiu uma posição, sendo ultrapassado pelo Internacional e deixando o G-4 da Série A. Hoje, o time alvinegro é o 5º colocado por causa dos critérios de desempate. O Fortaleza é o penúltimo colocado, com 10 pontos.

Pelo Brasileiro, o Galo volta a campo no sábado (2), às 16h30, no Alfredo Jaconi, contra o Juventude.

Atlético x Fortaleza: fotos do jogo no Mineirão pelo Brasileiro


Compartilhe