UAI

2

Missão Emelec: Atlético nunca perdeu jogo mata-mata de Libertadores em casa

Galo precisa da vitória para se classificar às quartas de final da competição continental; em caso de empate, vaga será decidida nos pênaltis

29/06/2022 17:31
compartilhe
Galo saiu na frente do Emelec, mas levou o empate; vitória é necessária para a classificação no Mineirão
foto: Pedro Souza/Atlético

Galo saiu na frente do Emelec, mas levou o empate; vitória é necessária para a classificação no Mineirão

O Atlético desperdiçou grande chance de sair em vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores. No jogo de ida contra o Emelec, em Guayaquil, o time ficou no empate por 1 a 1 após sair na frente, levar um gol de pênalti e perdeu diversas oportunidades, inclusive uma penalidade. Mas o Galo aposta no fator casa para garantir a classificação. O Alvinegro nunca perdeu um duelo de mata-mata da competição em seus domínios.

No total, o Galo disputou 16 jogos de mata-mata da Libertadores em casa. São oito vitórias e oito empates - veja todos os jogos na galeria abaixo.

Desempenho do Atlético em casa no mata-mata da Libertadores




Sendo assim, o torcedor tem motivos para ficar confiante no Atlético. Para ser eliminado no tempo normal, o Galo precisaria perder pela primeira vez um confronto eliminatório da Libertadores em casa.

Pesa a favor do Atlético também o retrospecto contra times equatorianos em casa. Em três jogos, são três vitórias: 2 a 0 sobre o El Nacional, pela Conmebol de 1992; 1 a 0 sobre o Independiente del Valle, pela fase de grupos de 2016; e 3 a 1 sobre o mesmo Del Valle, neste ano.

Para garantir a vaga sem necessidade dos pênaltis, o Galo precisa vencer o Emelec no Mineirão. Em caso de empate, a disputa da classificação será nas penalidades. O jogo será na próxima terça-feira, às 19h15.

Maiores invencibilidades de visitantes na Libertadores



Compartilhe