2

Último Juventude x Atlético em Caxias levou Galo à liderança do Brasileiro

Naquela ocasião, Galo vinha embalado e preservou boa parte dos titulares no Estádio Alfredo Jaconi; cenário deve se repetir no jogo do próximo sábado (2)

30/06/2022 04:30
compartilhe
Jogadores comemoram gol de Nathan Silva em Juventude 1 x 2 Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Jogadores comemoram gol de Nathan Silva em Juventude 1 x 2 Atlético


O último confronto entre Juventude e Atlético em Caxias do Sul traz boas lembranças ao Galo. Com uma virada eletrizante no Estádio Alfredo Jaconi, o time mineiro assumiu a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro de 2021 na 15ª rodada e, de lá, não saiu mais.

Juventude x Atlético: veja as fotos do duelo da 15ª rodada do Brasileirão



No dia 8 de agosto de 2021, o Atlético chegava ao Rio Grande do Sul muito embalado para enfrentar o Juventude. O Galo vinha de uma impressionante sequência de sete vitórias consecutivas no Brasileirão e duas classificações - nas oitavas da Copa Libertadores da América, diante do Boca Juniors (Argentina), e nas oitavas da Copa do Brasil, diante do Bahia.

E a tomada da ponta da tabela veio de forma emocionante. Paulinho Boia, hoje jogador do América, abriu o placar em Caxias do Sul ainda no primeiro tempo. Após desperdiçar várias oportunidades de igualar o placar, o Atlético empatou com Hulk, que aproveitou tabela com Eduardo Sasha aos 32 minutos do segundo tempo e balançou as redes.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, o zagueiro Nathan Silva marcou, de cabeça, o gol que deu a vitória por 2 a 1 e a liderança na classificação ao Galo. Na ocasião, o Atlético chegou aos 34 pontos e superou o Palmeiras (atual líder do Brasileirão), que, à época, tinha 32.

Cenário atual do Campeonato Brasileiro


Há quatro jogos invicto, o Atlético tenta não perder o líder Palmeiras de vista no Campeonato Brasileiro. O Galo é o 5° colocado na tabela, com 24 pontos, e se vê a cinco de distância do Verdão.

Assim como em 2021, o Atlético deve preservar a maior parte de seus titulares no Alfredo Jaconi. Naquela oportunidade, o técnico Cuca escalou o Atlético com Everson; Guga, Igor Rabello, Nathan Silva e Dodô; Allan, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Hyoran, Dylan Borrero e Hulk.
 
 

"El Turco" deve adotar estratégia parecida, já que o clube mineiro voltou do Equador nesta quarta-feira (29) após empate em 1 a 1 com o Emelec, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, e precisará vencer os equatorianos no Mineirão, em Belo Horizonte, na próxima terça-feira (5), para avançar de fase.

Juventude e Atlético se enfrentam às 16h30 deste sábado (2), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida é válida, mais uma vez, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe