2

Juventude x Atlético: prováveis escalações para o duelo pelo Brasileiro

Equipes se enfrentam às 16h30 deste sábado (2), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul; em 5° lugar, Galo não quer perder o líder Palmeiras de vista

01/07/2022 16:40
compartilhe
Juventude e Atlético medirão forças pelo Campeonato Brasileiro; veja prováveis escalações
foto: Montagem com imagens de Divulgação/Juventude e Pedro Souza/Atlético

Juventude e Atlético medirão forças pelo Campeonato Brasileiro; veja prováveis escalações


Para seguir na cola do líder Palmeiras, o Atlético almeja a vitória em duelo contra o Juventude, às 16h30 deste sábado (2), em confronto válido pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Veja, a seguir, as prováveis escalações para a partida que acontecerá no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
 
 

O Atlético vem de uma sequência de quatro jogos invicto. Nesse período, foram três vitórias e um empate. No Brasileirão, o Galo ocupa a 5ª posição, com 24 pontos, e se vê a cinco de distância do líder Palmeiras.

O Juventude, por sua vez, vive péssima fase. O time gaúcho é o vice-lanterna da Série A, com apenas 11 pontos, e não vence há cinco jogos. Nessa sequência, foram quatro derrotas e um empate pelo Campeonato Brasileiro.

Juventude


Com a maioria do elenco à disposição, o técnico Umberto Louzer deve manter a estrutura tática da última rodada, quando o Juventude empatou com o São Paulo fora de casa (0 a 0). A novidade deve ser o retorno do lateral-esquerdo William Matheus na vaga de Moraes.

Seguem como desfalques os zagueiros Paulo Miranda e Vitor Mendes (transição física). O segundo não poderia atuar de toda forma, já que está emprestado pelo Atlético, com contrato que o proíbe de jogar contra o clube mineiro. Por outro lado, os centroavantes Isidro Pitta e Vitor Gabriel, que ficaram de fora contra o São Paulo, retornam aos relacionados.

 

Coleção do Atlético em parceria com a Adidas

 


Diante do Juventude, o Galo reencontrará uma dupla de atacantes que já defendeu suas cores. São eles: o velocista Capixaba, revelado nas categorias de base do clube mineiro, e o centroavante Ricardo Bueno.

Sendo assim, a provável escalação do Juventude conta com César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e William Matheus; Yuri Lima, Jadson e Óscar Ruiz; Chico, Capixaba e Ricardo Bueno.

Atlético


A escalação do Atlético para enfrentar o Juventude é uma incógnita. Isso porque o Galo empatou com o Emelec (1 a 1) no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América e precisa de uma vitória na terça-feira (5), no Mineirão, para avançar às quartas. Sendo assim, pode ter suas principais peças preservadas diante da equipe gaúcha.

De toda forma, o técnico "El Turco" Mohamed relacionou força máxima para a viagem ao Rio Grande do Sul. Entre os considerados titulares, apenas os lesionados permaneceram em Belo Horizonte: o volante Jair, o meio-campista Matías Zaracho e o atacante Keno. O volante Neto também não viajou.
 

Atlético treina pela primeira vez com uniforme da Adidas; veja fotos

 

O Atlético conta com o retorno do lateral-direito Mariano entre os relacionados. Após o falecimento da mãe, o atleta havia sido liberado pelo Galo nos últimos compromissos para tratar de assuntos pessoais, mas treinou normalmente ao longo da semana.

Dessa forma, uma provável escalação do Atlético para encarar o Juventude conta com Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio (Castilho) e Nacho Fernández (Calebe); Ademir, Rubens (Vargas) e Hulk (Sasha).

Compartilhe