2

Coleção Adidas faz lojas do Galo lotarem: 'Melhor dia do ano', diz gerente

Torcedores do Galo vão em busca de materiais da nova coleção do clube mineiro; movimento nas lojas é intenso desde o começo desta sexta-feira (1°)

01/07/2022 17:10 / atualizado em 01/07/2022 20:04
compartilhe
Loja do Galo no bairro de Lourdes tem movimento intenso de torcedores pela nova coleção Adidas
foto: Túlio Santos/EM/D.A Press

Loja do Galo no bairro de Lourdes tem movimento intenso de torcedores pela nova coleção Adidas


A torcida do Atlético lota as lojas do clube nesta sexta-feira (1°), o primeiro dia de vendas dos novos uniformes da coleção Adidas. A empresa alemã volta a ser a fornecedora de materiais esportivos do Galo após 37 anos. "Melhor dia do ano", disse o gerente de um dos estabelecimentos.
 

Primeiro dia de vendas da coleção Adidas na Loja do Galo de Lourdes



A Adidas substitui a francesa Le Coq Sportif, que produziu os uniformes do Atlético de 2019 a 2021 e encerrou a parceria no ano mais vitorioso da história do clube. O Galo divulgou, nesta sexta-feira, um vídeo de apresentação da nova coleção e, inclusive, já treinou com o novo material no CT, em Vespasiano.

Enquanto isso, nas lojas do Galo espalhadas por Belo Horizonte, o movimento de torcedores é intenso em busca das novas peças, desde o início do dia. Na loja situada no bairro de Lourdes, próxima à sede do Atlético, as filas para entrada chegaram a ocasionar uma espera de aproximadamente uma hora e meia na parte da manhã.

Em determinados momentos do dia, os seguranças do estabelecimento tiveram, inclusive, que fechar as portas para permitir um fluxo mais organizado de atleticanos. Torcedores entravam à medida que outros saíam para evitar a superlotação.
 
 

"Melhor dia do ano"


O Superesportes conversou com Helbert Martins, gerente da Loja do Galo de Lourdes. Ele destacou que já não há mais camisas de treino e de goleiro da nova coleção Adidas em estoque, comemorando o grande movimento no primeiro dia de vendas.

"Está perfeito. Fantástico. Aberto desde 8h, com a loja lotada. A procura maior é pelas camisas de jogo, 1 e 2. Estão sendo muito bem aceitas. As de treino e as de goleiro acabaram", contou.
 

Coleção do Atlético em parceria com a Adidas

 

"Na verdade, a gente já estava tendo um movimento bom, porque estávamos com a promoção nas peças da Le Coq. Mas a última vez igual hoje foi no Natal, em dezembro. Loja cheia desde 8h da manhã", completou Helbert ao Superesportes.

A estreia da nova camisa do Atlético ocorrerá neste sábado (2), às 16h30, diante do Juventude, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Compartilhe