2

Jemerson diz que parte física não será problema para reestreia no Atlético

Zagueiro estava treinando com preparador físico particular e precisa apenas de ritmo de jogo, que será adquirido a cada vez que entrar em campo

04/07/2022 16:25 / atualizado em 04/07/2022 18:48
compartilhe
Jemerson foi apresentado pelo Atlético nesta segunda-feira
foto: Bruno Sousa / Atlético

Jemerson foi apresentado pelo Atlético nesta segunda-feira

O Atlético apresentou, na tarde desta segunda-feira, o zagueiro Jemerson, um dos quatro reforços contratados pelo clube para o segundo semestre de 2022. O jogador de 29 anos assinou com o Alvinegro até dezembro de 2024. 

Fotos da apresentação do zagueiro Jemerson no Atlético






"Primeiramente, agradecer a Deus, diretoria, meus familiares, esposa, filho, pais e irmãos, meus amigos próximos, meus agentes, o nosso presidente, o Rodrigo, o Victão. Agradeço a eles, todos os torcedores, que queriam a minha volta. Tenho que agradecer. Muito obrigado. Volto depois de seis anos, com experiência e vivência. O que passei em outros clubes me fortalece ainda mais e me traz uma bagagem para passar para os garotos novos que estão aqui. Quero ajudar a todos que estão aqui", disse o defensor.

Jemerson explicou porque não voltou ao Atlético em outras oportunidades. Em 2020, o zagueiro acabou acertando com o Corinthians. O defensor afirmou que, desta vez, a escolha do futuro dependia apenas de sua vontade.

"Agora deu certo. Na outra vez teve conversas também, era uma diretoria diferente. Agora teve proposta oficial, estava livre, antes eu tinha contrato com o Monaco. Não dependia só de mim, da minha vontade, tinha outras coisas. Agora sim, eu estava livre, teve a oportunidade, a gente conversou e se acertou. Estou feliz demais de estar voltando para minha casa. Está diferente, com colegas novos, mas estou bastante feliz. No dia a dia, vou me adaptar aos novos colegas, mas a Cidade do Galo eu já conheço bem", completou.



Pronto para jogar


Jemerson chega ao Atlético sem ritmo de jogo. Ele entrou em campo pela última vez no dia 28 de abril, quando foi expulso durante a derrota do Metz para o Brest pelo Campeonato Francês. Poucos dias depois, rescindiu com a equipe europeia.

Depois da saída do Metz, Jemerson iniciou as negociações com o Atlético. Enquanto não era oficializado como reforço do clube, ele fazia a preparação física na Europa com um treinador particular. Isso o ajudou a chegar em boa forma ao Galo.

"A questão física é mais de jogo em si. Estava treinando com meu preparador particular. Então, o ritmo de jogo que vai ser mais complicado. Então, a partir do dia 18, treinando firme aqui, acho que vou estar preparado. Claro, no começo não estarei 100%. Mas, ao longo dos jogos que tiver a oportunidade de jogar, vou adquirir minha condição física".



De acordo com o zagueiro, foram quase dois meses de trabalhos intensos para ele chegar ao Galo e ficar à disposição do técnico Turco Mohamed a partir de 18 de julho, quando ele poderá ser regularizado pelo clube.

"Fiquei quase dois meses com um preparador físico específico, fazendo reforço muscular, potência e agilidade, para não chegar tão abaixo dos outros atletas. Assim, não chegaria tão abaixo dos outros atletas. E dar sequência no Atlético, com os profissionais que estão aqui. Sei como é o Brasil, às vezes não dá tempo de treinar, é só jogar e descansar. Treinei esse período e acho que isso vai ajudar bastante a aguentar o ritmo dos jogos", concluiu.

Veja todos os reforços contratados por Rodrigo Caetano no Atlético




Compartilhe