2

Nathan Silva prega tranquilidade após falhas no Atlético: 'Todo mundo erra'

Peça fundamental do time multicampeão em 2021, zagueiro cometeu erros nos últimos dois mata-matas do Galo na Libertadores: contra o Palmeiras e contra o Emelec

04/07/2022 16:20 / atualizado em 04/07/2022 16:26
compartilhe
Nathan Silva não se abala por falhas cometidas no Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Nathan Silva não se abala por falhas cometidas no Atlético


O zagueiro Nathan Silva demonstrou tranquilidade após falhas cometidas no Atlético. Peça fundamental do time multicampeão em 2021, o defensor cometeu erros nos últimos dois mata-matas do Galo na Libertadores: contra o Palmeiras e contra o Emelec. "Todo mundo erra", pontuou o defensor em entrevista nesta segunda-feira (4).
 
 

Nathan Silva retornou ao Atlético após empréstimos há um ano e, desde então, tem sido figura frequente no time titular. Com o Galo, ele conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro.

Veloz e agressivo, o zagueiro somou boas atuações e se transformou em um dos pilares do time de Cuca no ano passado. Ainda assim, sofre com a desconfiança de parte dos torcedores do Atlético, que criticam seus erros nas redes sociais. Diante das cobranças, Nathan demonstrou tranquilidade.

"O futebol é jogado. Todo mundo erra. Estou tranquilo em relação a isso, porque eu tenho feito um grande trabalho. Venho aqui para ajudar meus companheiros, ajudar o Atlético a sair com essa classificação e buscar o título, que eu almejo muito. Quero estar sempre vencendo com essa camisa, porque desde a base eu tenho vencido", afirmou.
 

Veja todos os reforços contratados por Rodrigo Caetano no Atlético

 

"Cheguei aqui e pude conquistar grandes títulos. Espero continuar conquistando grandes títulos com essa camisa. Não penso em outra coisa a não ser conquistar títulos. Estou tranquilo em relação às falhas e aos erros. Acontece. Faz parte do jogo. Agora é seguir em frente e continuar fazendo grandes jogos. Que eu possa continuar ajudando o Atlético", completou Nathan Silva.

Erros decisivos em jogos de mata-mata


Em 2021, o zagueiro cometeu uma falha que acabou ocasionando a eliminação do Atlético na Copa Libertadores - o único título que ficou pelo caminho no ano. No Mineirão, em Belo Horizonte, Nathan Silva protegeu mal uma bola lançada para Gabriel Veron, do Palmeiras, e perdeu no duelo com o jovem atacante.

O velocista retomou a posse e acionou Dudu. Livre na área, o atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes e decretar a eliminação do Galo nas semifinais do torneio continental.

 

 


Em nova jornada com o Atlético na Libertadores, Nathan Silva voltou a falhar no mata-mata. Contra o Emelec, em jogo de ida das oitavas de final, no Equador, o zagueiro levantou excessivamente o braço numa disputa na área e cometeu um pênalti em Cabeza. Os equatorianos empataram o duelo em 1 a 1, placar final.

Confiante, o defensor fala em "atenção a todos os detalhes" para evitar os erros do passado. Ele acredita que o Emelec adotará postura defensiva no Gigante da Pampulha.

"A gente tem que estar muito precavido nos contra-ataques. Acredito que eles vão vir mais para se defender, porque dentro de casa somos muito fortes. Estar precavido, bem preparado em todas as áreas do campo para a gente poder atacar e poder se defender bem. Atento a todos os detalhes", projetou.

O Atlético precisa vencer o Emelec para avançar às quartas de final, às 19h15 desta terça-feira (5). Em caso de novo empate, a decisão ocorrerá nos pênaltis.
 

Coleção do Atlético em parceria com a Adidas

 

Compartilhe