Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético solicita retorno de Nathan Silva, que estava no Atlético-GO

Zagueiro de 24 anos será incorporado ao grupo a pedido de Cuca

postado em 29/06/2021 22:07 / atualizado em 29/06/2021 22:29

(Foto: Reprodução/Instagram)

O Atlético terá um reforço 'caseiro' para a defesa no restante da temporada. A pedido do técnico Cuca, o Galo solicitou ao Atlético-GO o retorno do zagueiro Nathan Silva, de 24 anos, que estava emprestado ao Dragão até o fim de 2021.

O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, confirmou ao Superesportes que Nathan Silva retornará ao Galo. Ele disse que conversou com o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, que solicitou a volta ao defensor para o restante da temporada. 

Adson Batista disse também que, em nome do bom relacionamento com o Atlético, não se opôs à solicitação pelo retorno de Nathan. "O Rodrigo Caetano entrou em contato, é uma pessoa que eu respeito, é muito sério e correto. Ele disse que o Atlético vai precisar do jogador. A gente entende, pois o jogador é do Atlético e temos uma boa relação", enfatizou o mandatário, reforçando que a oficialização da volta do zagueiro deve ocorrer nesta quarta-feira. 

Nascido em Oliveira (MG), Nathanael Ananias da Silva, mais conhecido como Nathan Silva, é irmão do zagueiro Werley, também formado nas divisões de base do Atlético. Nathan começou no Galo no sub-14, em 2011, e subiu ao profissional de forma definitiva em 2018. Sem chances, ele teve passagens por Ponte Preta (2018/19), Atlético-GO (2019) e Coritiba (2020). No início de 2021, retornou ao Dragão, novamente por empréstimo. 

Nathan tem três partidas no time profissional do Galo. Uma delas foi na derrota para o Bayer Leverkusen, por 1 a 0, na Flórida Cup, em 2017. Ele esteve no grupo que conquistou o título mineiro, em 2017, e foi campeão da Copa Brasil Sub-17, em 2020.

Nathan Silva vinha atuando como titular na zaga do Atlético-GO e recebeu elogios pela performance neste início de Brasileiro. Ele retornará ao Atlético para repor a saída de Bueno, que veio emprestado pelo Kashima Antlers, do Japão, e será devolvido.

Tags: galo zagueiro atleticomg interiormg futnacional seriea atleticogo mercadobola nathan silva