UAI

2

Atlético x São Paulo: Instituto Galo arrecadará alimentos na partida

Torcedores atleticanos poderão colaborar com um quilo de arroz ou feijão na entrada de estádio; doações serão destinadas ao projeto Férias Sem Fome

08/07/2022 20:44
compartilhe
Instituto Galo arrecadará arroz e feijão na partida entre Atlético e São Paulo
foto: Reprodução Instituto Galo

Instituto Galo arrecadará arroz e feijão na partida entre Atlético e São Paulo


O Instituto Galo e o Sesc em Minas estarão presentes no Mineirão, na partida deste domingo (10), às 18h, entre Atlético e São Paulo, para arrecadar alimentos para o projeto Férias Sem Fome. Para fazer parte da campanha que ajuda no amparo de famílias que necessitam, o torcedor deve levar um quilo de arroz ou um quilo de feijão. Os alimentos serão recolhidos na entrada do estádio.
Com a expectativa de contar com um ótimo público no Mineirão, o Instituto Galo reforçou a importância de colaborar com a campanha, visto que o intuito é que estas doações dêem suporte às famílias em vulnerabilidade social e insegurança alimentar, cujas crianças estejam em período de férias escolas e, por isso, sem acesso à merenda diária.

A parcial divulgada pelo Atlético na noite de quinta-feira (7) indicou que mais de 34 mil atleticanos já haviam garantido o ingresso para a partida frente ao São Paulo. Com possibilidade de ter mais de 40 mil pessoas, a ação social pode ter uma grande adesão e ajudar uma parte da sociedade que precisa. 

Dentro de campo, o Atlético pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso, além de vencer o São Paulo, o Galo precisa contar com tropeços de Palmeiras, que visita o Fortaleza, no mesmo horário, e Athletico-PR, que enfrenta o Goiás, no sábado (9), às 20h30. 

Sobre o Férias Sem Fome


Desenvolvido pelo Mesa Brasil Sesc de Belo Horizonte, o Férias Sem Fome tem como objetivo distribuir alimentos não perecíveis para as crianças e adolescentes em situação de insegurança alimentar, atendidas pelas instituições socioassistenciais cadastradas no Programa, durante o período sem aulas, uma vez que sem o acesso à alimentação escolar muitas passam por condições severas de restrição no consumo de alimentos.


Sobre o Mesa Brasil Sesc


O Mesa Brasil Sesc é um programa de segurança alimentar e nutricional, composto por ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício e, de outro, reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos.

Em 2021, o programa arrecadou 7.960 toneladas de alimentos, que foram doados a 1826 entidades sociais, beneficiando mais de 5 milhões de pessoas. 


Compartilhe