2

Atlético x São Paulo: Mineirão terá banheiros químicos femininos outra vez

Medida que foi adotada nas partidas contra o Flamengo ocorrerá novamente no duelo com o Tricolor Paulista, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro

08/07/2022 18:53 / atualizado em 08/07/2022 23:57
compartilhe

O setor amarelo do Mineirão terá seus banheiros novamente invertidos no duelo entre Atlético e São Paulo
foto: Bruno Sousa / Atlético

O setor amarelo do Mineirão terá seus banheiros novamente invertidos no duelo entre Atlético e São Paulo

 

O setor amarelo inferior do Mineirão terá novamente seus banheiros invertidos neste domingo (10), no duelo entre Atlético e São Paulo. As mulheres que comparecerem a este setor usarão sanitários químicos, e os homens usarão os sanitários femininos. Essa disposição tem sido feita em todos os últimos grandes jogos do Galo no estádio, como nas duas partidas frente ao Flamengo. 

 

Apesar de ter se tornado um padrão, a decisão do Mineirão incomodou muitas torcedoras, que reclamaram das condições dos banheiros disponibilizados na vitória atleticana por 2 a 0 sobre o Flamengo, em 19 de junho. 

 

"Não tinha como lavar a mão, as mulheres começaram a lavar a mão nos bebedouros, deu muito tumulto no intervalo. Os banheiros estavam sujos, sem manutenção, um verdadeiro nojo. Entrei no Mineirão às 13h40, e os banheiros já estavam sujos", reclamou Stephanie Oliveira, diretora da torcida 'Movimento 105'. 

 

O Mineirão afirma que a mudança é estrutural e operacional, e baseada no grande número de torcedores visitantes esperado no confronto com o São Paulo. 

 

Apesar de ter sido mantida, essa organização dos banheiros foi criticada por Samuel Lloyd, funcionário da Minas Arena e diretor executivo do estádio. Em entrevisa ao Superesportes, o gestor afirmou que a decisão foi um erro e que o Mineirão pedia desculpas pelos ocorridos. 

 

Atlético x São Paulo 

 

Atlético e São Paulo se enfrentarão neste domingo (10), às 18h, no Mineirão, em partida válida pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

 

Compartilhe