2

São Paulo tem 11 desfalques para enfrentar o Atlético; veja a lista

Rogério Ceni precisa lidar com um "time completo" de baixas para escalar o Tricolor para o confronto contra o Galo pelo Campeonato Brasileiro; veja todas

08/07/2022 15:40
compartilhe
Rogério Ceni pensa em escalação do São Paulo contra o Atlético tendo de lidar com 11 desfalques
foto: Rubens Chiri/São Paulo

Rogério Ceni pensa em escalação do São Paulo contra o Atlético tendo de lidar com 11 desfalques


Próximo adversário do Atlético na Série A do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem impressionantes 11 desfalques para o jogo a ser realizado no Mineirão, em Belo Horizonte, às 18h do domingo (10), pela 16ª rodada. Veja, na galeria de imagens a seguir, a lista completa de baixas do Tricolor.
 

Lista de desfalques do São Paulo para enfrentar o Atlético

 

A lista de desfalques do São Paulo é muito extensa. São cinco jogadores fora por suspensão, que receberam seus terceiros cartões amarelos diante do Atlético-GO, pela 15ª rodada: Diego Costa e Léo (zagueiros), Gabriel Neves (volante), Rodrigo Nestor (meio-campista) e Luciano (atacante).

Outras seis baixas são por lesão. Em diferentes estágios de recuperação, estão no DM do Tricolor: Arboleda e Walce (zagueiros), Luan (volante), Gabriel Sara (meio-campista), Alisson e Caio (atacantes).

O volante Andrés Colorado, o meio-campista Talles Costa e o atacante Nikão (ex-Atlético) podem retornar contra o Galo. Todos estão em processo de transição física após lesões.

Atlético x São Paulo pode valer liderança


O Atlético vem de três vitórias consecutivas no Brasileirão. Com essa sequência, somada aos tropeços recentes do Palmeiras, o Galo encurtou a distância para o líder em dois pontos: neste momento, os paulistas, na ponta da tabela, têm 29, enquanto os mineiros têm 27.

Os comandados de "El Turco" Mohamed, no entanto, ocupam a 3ª colocação, já que o Athletico-PR tem os mesmos 27 pontos, mas uma vitória a mais na competição nacional. Sendo assim, o Atlético depende - além da própria vitória - de uma derrota do Palmeiras e um empate (ou derrota) do Furacão para assumir a liderança.
 
 

O primeiro concorrente joga no sábado (9), às 20h30. No Estádio da Serrinha, em Goiânia, o Athletico-PR visita o Goiás (17°, com 17 pontos). Por sua vez, o Palmeiras visitará o Fortaleza (lanterna, com 10 pontos) na Arena Castelão, na capital do Ceará.

O Atlético pode até alcançar a pontuação do Palmeiras caso vença e o líder empate, mas, muito provavelmente, não assumiria a liderança. Isso porque as campanhas (vitórias, empates e derrotas) se igualariam, mas o Verdão ostenta grande vantagem no saldo de gols (15 a 7).
 

Fotos do carro Kia Stonic, modelo que Hulk, do Atlético, deu ao pai

 

Lista de desfalques do São Paulo


  • Diego Costa (zagueiro) - suspenso
  • Léo (zagueiro) - suspenso
  • Arboleda (zagueiro) - lesionado
  • Walce (zagueiro) - lesionado
  • Gabriel Neves (volante) - suspenso
  • Luan (volante) - lesionado
  • Rodrigo Nestor (meio-campista) - suspenso
  • Gabriel Sara (meio-campista) - lesionado e, agora, vendido ao Norwich-ING
  • Luciano (atacante) - suspenso
  • Alisson (atacante) - lesionado
  • Caio (atacante) - lesionado

Compartilhe