UAI

2

Keno é relacionado pelo Atlético para decisão diante do Flamengo

Curado de lesão, atacante pode voltar ao Galo no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Maracanã

12/07/2022 22:53 / atualizado em 13/07/2022 12:10
compartilhe
Depois de uma série de lesões, Keno volta a ser relacionado no Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Depois de uma série de lesões, Keno volta a ser relacionado no Galo


Recuperado de lesão muscular na coxa direita, o atacante Keno pode ser a novidade do Atlético no confronto diante do Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã, que vale classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O Galo avança com empate, já que venceu a ida por 2 a 1, no Mineirão.



Keno se machucou justamente na vitória do Atlético sobre o Flamengo, no duelo de abertura das oitavas de final da Copa do Brasil. Ele já vinha de uma lesão muscular na coxa direita, retomou as atividades em 3 de junho e teve outro problema diante do rubro-negro. 

O Atlético não divulgou a lista de relacionados para o jogo contra o Flamengo. Entretanto, Keno foi visto na concentração, já no Rio de Janeiro. Ele deve ser opção no banco de reservas, já que estava inativo desde 22 de junho, data do primeiro clássico entre os times pela Copa do Brasil. 

A exemplo do ano passado, quando sofreu com lesões, mas deu a volta por cima e engatou grande sequência de partidas e foi fundamental nas conquistas do Brasileiro e da Copa do Brasil, em 2022 a temporada tem sido dura para Keno. Ele já teve nada menos que dois problemas musculares, COVID-19 e passou por cirurgia no olho, o que impediu a regularidade em campo.

Provável escalação do Atlético


Após preservar parte de seus titulares contra o São Paulo, o técnico "El Turco" Mohamed escalará o que tiver de melhor à disposição contra o Flamengo. Na defesa, Mariano, Nathan Silva e Arana devem voltar ao time titular.

O meio-campo pode ter novidade se Turco optar pelo retorno do volante Jair na formação principal. Nesse caso, o cenário mais provável é a saída de Otávio da equipe.

Na beirada direita, há grande possibilidade de que o meio-campista Matías Zaracho volte a iniciar um jogo como titular no Atlético. Caso isso não ocorra, a tendência é que Ademir ocupe a função.

A provável escalação do Atlético conta com Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Otávio) e Nacho Fernández; Zaracho (Ademir), Vargas e Hulk.

Compartilhe