2

Flamengo x Atlético: prováveis escalações para o clássico na Copa do Brasil

Rivais se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira (13), no Maracanã, no Rio de Janeiro; torcida do Flamengo promete "inferno" para receber o Galo

12/07/2022 18:15
compartilhe
Atacantes Gabigol e Hulk, de Flamengo e Atlético, são os principais protagonistas do clássico na Copa do Brasil
foto: Montagem com imagens de Gilvan de Souza/Flamengo e Bruno Sousa/Atlético

Atacantes Gabigol e Hulk, de Flamengo e Atlético, são os principais protagonistas do clássico na Copa do Brasil


Em clássico válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Flamengo e Atlético voltarão a medir forças nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Veja, a seguir, as prováveis escalações de ambas as equipes para o confronto decisivo.
 

Confrontos históricos entre Atlético e Flamengo

 

No jogo de ida, com o Mineirão lotado, o Atlético venceu o Flamengo por 2 a 1 em Belo Horizonte, com gols de Hulk e Ademir. Para garantir a classificação, o Galo joga por empate na capital carioca. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão da vaga ocorrerá nos pênaltis.

No fim de semana, os rivais tropeçaram na 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Rubro-Negro perdeu para o Corinthians (1 a 0) na Neo Química Arena, em São Paulo, o Alvinegro ficou no empate (0 a 0) com o São Paulo no Gigante da Pampulha.

Flamengo


O Flamengo conta com um retorno importante para enfrentar o Atlético. Trata-se do meia-atacante uruguaio Arrascaeta, ex-Cruzeiro, que foi preservado no jogo contra o Corinthians por dores na região lombar.
 
 

Por outro lado, o técnico Dorival Júnior perdeu três jogadores importantes nesta semana. Na defesa, o zagueiro Rodrigo Caio teve lesão confirmada no menisco. Já os volantes Willian Arão e Andreas Pereira deixaram o Rubro Negro - para Fenerbahçe (Turquia) e Fulham (Inglaterra), respectivamente.

Dessa forma, a provável escalação do Flamengo conta com Santos; Matheuzinho (Rodinei), Léo Pereira, David Luiz e Filipe Luís (Ayrton Lucas); João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Atlético


Após preservar parte de seus titulares contra o São Paulo, o técnico "El Turco" Mohamed escalará o que tiver de melhor à disposição contra o Flamengo. Na defesa, Mariano, Nathan Silva e Arana devem voltar ao time titular.

O meio-campo pode ter novidade se Turco optar pelo retorno do volante Jair na formação principal. Nesse caso, o cenário mais provável é a saída de Otávio da equipe.

Na beirada direita, há grande possibilidade de que o meio-campista Matías Zaracho volte a iniciar um jogo como titular no Atlético. Caso isso não ocorra, a tendência é que Ademir ocupe a função.
 
 

O Galo segue com duas baixas. Com Covid-19, o lateral-esquerdo Dodô cumpre período de isolamento. Já o atacante Keno segue em trabalhos para recuperação de uma lesão muscular na coxa direita.

Sendo assim, a provável escalação do Atlético conta com Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Otávio) e Nacho Fernández; Zaracho (Ademir), Vargas e Hulk.
 

Duelos entre mineiros e cariocas na Copa do Brasil

 

Compartilhe