2

Atlético adota sigilo e não divulga relacionados para clássico com Flamengo

Galo preservou nomes de jogadores que integram a delegação em viagem ao Rio de Janeiro; clima de decisão toma conta da capital carioca para o clássico

Com mistério, Atlético não divulgará lista de relacionados contra o Flamengo
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Com mistério, Atlético não divulgará lista de relacionados contra o Flamengo


O clima é de decisão. Prontos para mais um clássico histórico na Copa do Brasil, Atlético e Flamengo usam de todas as "armas" disponíveis para dificultar a vida do adversário. O Galo, por exemplo, não divulgou a lista de relacionados para a viagem ao Rio de Janeiro.
 

Confrontos históricos entre Atlético e Flamengo

 

Flamengo e Atlético se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira (13), no Maracanã, em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte, o Galo joga por um empate para avançar às quartas. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão ocorrerá nos pênaltis.

Nos bastidores, o clima entre os rivais esquentou - e muito - nas últimas semanas. Com extenso histórico de provocações entre si, Atlético e Flamengo contribuíram para o aumento da ansiedade dos milhões de torcedores que assistirão ao duelo decisivo.

No Maracanã, a torcida rubro-negra prepara um "inferno", a pedido do atacante Gabigol, para receber o Galo. A festa flamenguista terá um mosaico e sinalizadores no tradicional palco do futebol carioca, na tentativa de pressionar os atletas do time mineiro.
 
 

Por temer possível recepção hostil no Rio, a diretoria do Atlético enviou ofício à CBF e aos órgãos públicos do RJ para aumento da segurança na viagem. Por sua vez, o Flamengo também enviou ofício à CBF, mas para solicitar um "árbitro de Copa do Mundo" para o clássico, alertando sobre possível pressão do Galo em cima da arbitragem.

A maior dúvida entre os relacionados do Atlético é a presença do atacante Keno. Ele se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e, nos últimos dias, fez trabalhos com a fisioterapia do clube mineiro.

Provável escalação do Atlético


Após preservar parte de seus titulares contra o São Paulo, o técnico "El Turco" Mohamed escalará o que tiver de melhor à disposição contra o Flamengo. Na defesa, Mariano, Nathan Silva e Arana devem voltar ao time titular.

O meio-campo pode ter novidade se Turco optar pelo retorno do volante Jair na formação principal. Nesse caso, o cenário mais provável é a saída de Otávio da equipe.

Na beirada direita, há grande possibilidade de que o meio-campista Matías Zaracho volte a iniciar um jogo como titular no Atlético. Caso isso não ocorra, a tendência é que Ademir ocupe a função.
 

Duelos entre mineiros e cariocas na Copa do Brasil

 

O Galo segue com duas baixas. Com Covid-19, o lateral-esquerdo Dodô cumpre período de isolamento. Já o atacante Keno, interrogação na lista, segue em trabalhos para recuperação de uma lesão muscular na coxa direita.

Sendo assim, a provável escalação do Atlético conta com Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Otávio) e Nacho Fernández; Zaracho (Ademir), Vargas e Hulk.

Compartilhe