2

Torcida do Flamengo provoca Atlético no Rio: '12 km para o inferno'

Faixas foram desfraldadas pela cidade em provocação ao Galo, que nesta noite enfrenta o Rubro-Negro pela Copa do Brasil

13/07/2022 09:52 / atualizado em 13/07/2022 12:04
compartilhe
Torcida do Flamengo desfraldou faixas pela cidade do Rio de Janeiro
foto: Reprodução

Torcida do Flamengo desfraldou faixas pela cidade do Rio de Janeiro

A torcida do Flamengo desfraldou faixas pelas principais vias do Rio de Janeiro em que o ônibus do Atlético passará rumo ao Maracanã com provocação ao time mineiro. Todas as mensagens descreviam a distância daquele ponto para o estádio e afirmavam: "Sejam mal-vindos".

As faixas fazem referência a uma declaração de Gabigol que causou enorme repercussão após o jogo de ida das oitavas. No Mineirão, em Belo Horizonte, após a vitória atleticana por 2 a 1, o camisa 9 do Flamengo disparou em entrevista: "Lá eles vão ver o que é pressão e o que é inferno".

A frase fez o Atlético ir ao STJD para apresentar uma "Notícia de Infração". Ronaldo Piacente, procurador-geral do Tribunal, intimou o clube carioca e o atleta a se manifestarem. O Flamengo argumentou que o teor da entrevista se referia ao "jogo em campo", e não à incitação de violência.

Memes: eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil gera zoeira nas redes


Além do STJD, o Galo também fez um alerta de segurança aos órgãos públicos do Rio de Janeiro e à CBF. O clube mineiro teme "clima hostil" em sua viagem para a capital carioca, em virtude da decisão que ocorrerá nesta semana.
 
Flamengo e Atlético se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira (13), no Maracanã, em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Galo venceu por 2 a 1. 





Compartilhe