2

Allan destaca rápida reação do Atlético e ressalta apoio do grupo a Turco

"Ontem a gente não prestava, mas hoje a gente é líder do Brasileiro", comentou o volante sobre a recuperação do Galo após eliminação na Copa do Brasil

18/07/2022 09:16 / atualizado em 18/07/2022 11:10
compartilhe
Allan valorizou a reação Atlético após queda na Copa do Brasil
foto: Pedro Sousa/Atlético

Allan valorizou a reação Atlético após queda na Copa do Brasil

O volante Allan destacou a rápida reação do Atlético após a eliminação para o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Apenas quatro dias depois da queda no torneio, o Galo venceu o Botafogo, nesse domingo (17), no Engenhão, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.



O time alvinegro agora 'seca' o Palmeiras, que tem a chance de retomar a ponta da tabela em caso de triunfo sobre o Cuiabá, nesta segunda, às 20h, no complemento da 17ª rodada. 

Allan rebateu as críticas que o Atlético recebeu por ter sido eliminado pelo Flamengo e destacou o dinamismo do futebol.

"A gente foi eliminado de forma triste na Copa do Brasil, mas conquistamos a ponta da tabela, mesmo que o Palmeiras ainda jogue. O futebol é muito dinâmico. Ontem a gente não prestava, mas hoje a gente é líder do Brasileiro. Vamos em busca do Brasileiro e da Libertadores que ainda faltam", comentou o volante, em entrevista aos jornalistas na saída do Engenhão. 

Allan também fez questão de ressaltar o apoio do grupo atleticano ao técnico Antonio Mohamed, pressionado no cargo e que tem o trabalho questionado por parte da torcida.

"Estamos todos juntos em uma barca só. Qualquer outra decisão cabe a quem está acima da gente, mas estamos juntos até o final", concluiu. 



O Galo chegou a 31 pontos, um a mais que o Palmeiras, que enfrenta o Cuiabá em casa. O time paulista voltará à liderança em caso de empate, já que tem saldo de gols superior ao do Galo: 15 a 8. 

O Atlético volta a campo na próxima quinta-feira. O Galo visita o Cuiabá, às 19h, na Arena Cuiabá.

Botafogo x Atlético: veja fotos do jogo no Nilton Santos



Compartilhe