2

Envolvido em polêmica com Hulk, do Galo, Daronco apitará Palmeiras x Cuiabá

Em partida válida pelo Brasileirão, Hulk, do Atlético, alegou ter sido avisado pelo juiz para ter cuidado com o que falaria à imprensa pós jogo

18/07/2022 17:21
compartilhe
Árbitro Anderson Daronco durante partida entre Atlético contra São Paulo, pela 16ª rodada do Brasileiro
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Árbitro Anderson Daronco durante partida entre Atlético contra São Paulo, pela 16ª rodada do Brasileiro



O árbitro Anderson Daronco, que se envolveu em polêmica com o atacante Hulk, do Atlético, apitará a partida que definirá se o Galo será ou não o líder da 17ª rodada do Brasileirão. O juiz foi escalado para o confronto entre Palmeiras e Cuiabá, nesta segunda-feira (18), às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo.
 
 

O Atlético é o líder momentâneo da rodada da Série A, com 31 pontos. No entanto, o Porco tem a possibilidade de ultrapassá-lo caso vença o confronto desta segunda-feira. Atualmente, o Palmeiras é o segundo colocado da competição, com 30 pontos.

A polêmica envolvendo Hulk e Daronco ocorreu na rodada passada, a 16ª, no empate entre Atlético e São Paulo, por 0 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte. Após o fim do jogo, o atacante alvinegro relatou ter sido avisado pelo juiz para ter cuidado com o que falaria à imprensa quando o conforto terminasse.
 
 

"O que mais me surpreendeu no final foi o Daronco chegar para mim e falar: 'Cuidado com o que você vai falar lá fora'. Vai dar interpretação de cada um. Não vou julgar. Eu jurei pelos meus quatro filhos, que é o que tenho de mais importante na minha vida. Ele chegou para mim e falou: 'Cuidado com o que você vai falar depois do jogo'. Eu disse: 'Daronco, eu sou homem, o que eu vou falar, eu vou assumir'. Ele falou: 'Tudo bem, não é o último jogo que vou apitar seu", disse Hulk.

O Atlético chegou a publicar um vídeo com o intuito de provar as fortes declarações do atacante contra o árbitro. Segundo a leitura labial feita pelo clube em conversa entre Daronco e Hulk, aos 50 minutos do segundo tempo, o juiz diz: "Toma cuidado com o que você vai falar depois. Ah, então tá bom, não é o meu último jogo".

Na ocasião, o jogador cobrava o dono do apito de ir verificar no VAR um possível pênalti para o Atlético, cometido pelo zagueiro Miranda. No entanto, Daronco não foi chamado para revisar o lance na cabine.
 
 

Atlético 0 x 0 São Paulo: fotos do jogo no Mineirão pelo Brasileiro (10/7/2022)


Compartilhe