UAI

2

Palmeiras vence, e Atlético fecha rodada do Brasileiro como vice-líder

Galo volta a campo na próxima quinta-feira (21), às 19h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

18/07/2022 22:26 / atualizado em 18/07/2022 23:04
compartilhe
Atlético venceu o Botafogo por 1 a 0 no domingo (18) e ganhou duas posições
foto: Pedro Souza / Atlético

Atlético venceu o Botafogo por 1 a 0 no domingo (18) e ganhou duas posições


O Atlético encerrou a 17ª rodada do Brasileirão na vice-liderança, dois pontos atrás do Palmeiras. O líder da competição venceu o Cuiabá por 1 a 0 nesta segunda-feira (18) e abriu dois pontos em relação ao Galo, equipe que derrotou o Botafogo no domingo (17) pelo mesmo resultado. Gabriel Veron marcou o gol palmeirense, enquanto Zaracho decidiu para o time mineiro.

Com o triunfo, o Verdão chegou à 9ª vitória em 17 jogos, alcançando os 33 pontos. O time de Abel Ferreira empatou em seis oportunidades no Campeonato Brasileiro e só foi derrotado duas vezes. 

Já o Atlético está com 31 pontos, dois tentos atrás do líder. A campanha atleticana conta com o mesmo número de derrotas palmeirenses, porém o Galo empatou sete vezes e venceu oito partidas. Vale destacar que o time de Turco Mohamed iniciou a 17ª rodada na quarta posição, ou seja, ganhou dois lugares.

O G6 do Campeonato Brasileiro ainda conta com Corinthians e Internacional, ambos com 29 pontos, e Fluminense e Athletico-PR, equipes que possuem 28 tentos. O Flamengo é o dono da 7ª colocação e está sete pontos atrás do vice-líder Galo.

Por causa da vantagem na liderança, o único time que pode tirar a liderança palmeirense na próxima rodada é o Atlético. O time mineiro enfrenta o Cuiabá na quinta-feira (21), às 19h, na Arena Pantanal. No mesmo dia, o Palmeiras visita o América, rival do Galo, no Independência, às 20h. Estas duas partidas são válidas pela 18ª rodada do Brasileirão.
 

Botafogo x Atlético: veja fotos do jogo no Nilton Santos

 

Compartilhe