UAI

2

Sem Hulk, Atlético visita Cuiabá e busca a liderança do Brasileirão

Galo precisa vencer o Dourado na Arena Pantanal e torcer contra o Palmeiras para fechar a rodada na ponta do Campeonato Brasileiro

21/07/2022 06:00 / atualizado em 21/07/2022 08:46
compartilhe
Turco Mohamed tenta superar fase turbulenta com mais um resultado positivo
foto: Pedro Souza/Atlético

Turco Mohamed tenta superar fase turbulenta com mais um resultado positivo

O Atlético tentará assumir a liderança do Campeonato Brasileiro sem o seu principal jogador. Na noite desta quinta-feira, às 19h, na Arena Pantanal, o Galo, sem Hulk, visita o Cuiabá pela penúltima rodada do turno do Campeonato Brasileiro. Para fechar a noite com a primeira posição, o Alvinegro precisa vencer e torcer por vitória do América contra o Palmeiras, no Independência.



A vitória do último domingo, por 1 a 0, sobre o Botafogo, deu certo alívio ao técnico Turco Mohamed. O Galo é o vice-líder do Brasileirão com 31 pontos, dois a menos que o Palmeiras. Um triunfo nesta noite é fundamental para o time seguir na luta pela liderança.

O Galo tentará manter os bons números como visitante. São três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota fora de casa no Brasileirão. O Cuiabá, por sua vez, é o quarto pior mandante: venceu duas, empatou quatro e perdeu duas.

Contratações dos times da Série A para o segundo semestre


Escalação do Cuiabá


Para o duelo contra o Atlético, o Cuiabá poderá contar com retornos importantes em seu time titular. O principal deles é o volante Pepê, que ficou de repouso absoluto durante um mês devido uma pancada na cabeça sofrida ainda na 11ª rodada, contra o RB Bragantino. Nessa segunda-feira (18), diante o Palmeiras, o jogador chegou a atuar cerca de 20 minutos.

Outro atleta que deverá estar à disposição do técnico António Oliveira é o volante Camilo, que teve gastroenterite. Os atacantes Elton e Felipe Marques, que não atuaram contra o Palmeiras, também poderão retornar à lista de relacionados.

Uma novidade que deverá aparecer entre os convocados é o meio-campista Gabriel Pirani. Contratado por empréstimo junto ao Santos, o jogador já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto para fazer sua estreia pelo Dourado.

O time do Atlético


No Galo, o técnico 'Turco' Mohamed terá um grande desfalque para a partida. Principal jogador do time, o atacante Hulk foi poupado para o duelo devido à sequência de jogos. O camisa 7 não tem nenhum problema e deverá voltar contra o Corinthians, neste domingo (24), às 18h.
 
Principal substituto de Hulk, Eduardo Sasha também está fora do jogo. Com uma tendinite na coxa, ele faz tratamento na Cidade do Galo e deve ser desfalque nas próximas partidas.
 
Em contrapartida ao desfalque, o Atlético contará com novos contratados na lista de relacionados. O meia-armador Pedrinho e os atacantes Pavón e Alan Kardec tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão regularizados para estrearem.

Também reforço do Galo, o zagueiro Jemerson não foi relacionado.
 
Contudo, nenhuma das três novidades deverá entrar como titular. Para suprir a ausência de Hulk, 'Turco' possivelmente optará pelo atacante Eduardo Vargas, que consegue exercer uma função tanto mais centralizada quanto mais próximo aos extremos do campo. Com isso, Keno pode ser titular pelo lado esquerdo do ataque.
 

CUIABÁ X ATLÉTICO

 

Cuiabá

Walter; João Lucas, Marllon, Joaquim Henrique e Uendel (Igor Cariús); Camilo (Empereur), Rafael Gava e Kelvin Osorio (Pepê); Alesson, Valdivia e Rodriguinho
Técnico: António Oliveira

Atlético

Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair e Nacho; Zaracho, Keno e Vargas
Técnico: Turco Mohamed

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Pantanal
Data e horário: quinta-feira, 21 de julho, às 19h

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)

Transmissão: SporTV, Premiere e Globoplay

Compartilhe