2

Atlético tem desfalque importante e duas dúvidas para duelo com Palmeiras

Expulso contra o Emelec, volante Allan ainda precisa cumprir punição da Conmebol; Guilherme Arana e Zaracho são "interrogações" para Cuca

01/08/2022 14:45 / atualizado em 01/08/2022 17:31
compartilhe
Atlético não terá Allan e pode perder Arana e Zaracho para o duelo contra o Palmeiras
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético não terá Allan e pode perder Arana e Zaracho para o duelo contra o Palmeiras


O Atlético tem um desfalque importante e duas dúvidas para o duelo com o Palmeiras, às 21h30 desta quarta-feira (3), no Mineirão, em Belo Horizonte. As equipes se enfrentam em jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.
 
 

O volante Allan ainda precisa cumprir suspensão na Libertadores. Ele foi punido pela Comissão Disciplinar com dois jogos por uma cotovelada em lance sem bola durante o duelo de ida com o Emelec, no Equador, ainda pelas oitavas de final.

Além de Allan, Cuca ainda pode perder dois atletas para o confronto com o Palmeiras. O primeiro deles é o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que foi substituído com dores musculares na derrota para o Internacional, no último domingo (31), e virou motivo de preocupação. Nesta segunda-feira (1°), o defensor fez exames para identificar a gravidade da lesão e trabalhou com a fisioterapia do Galo.
 

Memes após a derrota do Atlético para o Inter

 

O outro é o meio-campista Matías Zaracho. O argentino foi preservado no revés diante do Inter, mas também pode ficar de fora do embate no torneio continental por processo de fortalecimento muscular. Segundo a assessoria do clube, o meia seguiu com trabalhos físicos, em separado, no treino desta segunda-feira.

Há ainda outra baixa importante para a Libertadores no elenco. Trata-se do atacante argentino Cristian Pavón, que ficou de fora da lista de inscritos do Atlético para a próxima fase. Ele ainda precisa cumprir uma punição de seis jogos da Conmebol na competição.

Dessa forma, uma provável escalação do Galo para enfrentar o Palmeiras conta com Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Dodô (Rubens); Otávio, Jair, Nacho Fernández e Zaracho (Vargas); Keno e Hulk.
 
 

Compartilhe