2

Atlético estuda retorno da equipe de futsal com contrato terceirizado

Galo estuda possibilidades para retorno do time de futsal em competições profissionais; com nomes como Manoel Tobias e Falcão, time fez muito sucesso no passado

01/08/2022 16:50
compartilhe
Em 2019, Atlético promoveu amistoso contra o futsal do Minas, com a presença de Falcão, em homenagem ao massagista Chiquinho, que havia perdido uma perna
foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press

Em 2019, Atlético promoveu amistoso contra o futsal do Minas, com a presença de Falcão, em homenagem ao massagista Chiquinho, que havia perdido uma perna


Mais de 20 anos depois do fim, o Atlético estuda o retorno da equipe profissional de futsal com um contrato terceirizado. A informação foi revelada por Leandro Figueiredo, diretor de negócios do Galo, em entrevista ao "Cachorrada Podcast", do jornalista Fael Lima.

 

ATLÉTICO X MINAS: FOTOS DA FESTA DO FUTSAL


O Atlético foi uma das principais forças do futsal nas décadas de 1980 e 1990. A equipe chegou a contar com alguns dos maiores nomes da história do esporte, como Manoel Tobias, Lenísio e Falcão.

No futsal, o Galo foi campeão mineiro 11 vezes e venceu duas vezes a Liga Nacional (em 1997 e 1999). O clube também conquistou a Copa Intercontinental em 1998, além de duas Copas Ouro na década de 80.

Retorno do futsal


Em entrevista ao Cachorrada Podcast, Leandro Figueiredo revelou que o contrato com a nova equipe de futsal será terceirizado, mas terá total apoio do clube. O Atlético ainda está em tratativas com parceiros para chegar a um acordo.

"Exatamente (tudo terceirizado), mas vai ter o apoio do clube também. Sempre tem, né? Está embrionário. A gente está em discussão de contrato, de formato de negócio, mas a gente sabe que é um pedido recorrente da torcida. Gente, às vezes a torcida pede, a gente não consegue atender no tempo, mas a gente coloca no planejamento e vai executando conforme tem condições", revelou.
 
 

Compartilhe