2

Atlético x Palmeiras: prováveis escalações para o duelo pela Libertadores

Rivais se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira (3), no Mineirão, em Belo Horizonte; Galo busca revanche de 2021, quando foi eliminado pelo Verdão

02/08/2022 14:35
compartilhe
Técnicos Cuca (Atlético) e Abel Ferreira (Palmeiras) estudam escalações para confronto na Libertadores
foto: Montagem com imagens de Pedro Souza/Atlético e Cesar Greco/Palmeiras

Técnicos Cuca (Atlético) e Abel Ferreira (Palmeiras) estudam escalações para confronto na Libertadores


Distante do título brasileiro, o Atlético aposta praticamente todas as fichas na Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira (3), às 21h30, o Galo volta a encontrar o Palmeiras no torneio continental, desta vez pelas quartas de final, no Mineirão, em Belo Horizonte. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o jogo.
 
 

Líder do Grupo D, com 11 pontos, o Atlético somou quatro vitórias, três empates e sofreu uma derrota na Libertadores. Nas oitavas de final, o Galo eliminou o Emelec (Equador), com um empate em 1 a 1 (fora) e uma vitória por 1 a 0 (casa).

O Palmeiras, por sua vez, faz campanha irretocável no torneio continental. O time de Abel Ferreira venceu todos os oito jogos disputados, com 33 gols marcados e apenas três sofridos. Nas oitavas, o Verdão eliminou o Cerro Porteño (Paraguai), com duas goleadas (3 a 0 fora e 5 a 0 em casa).

Escalação do Atlético


No Galo, o volante Allan ainda precisa cumprir suspensão na Libertadores. Ele foi punido pela Comissão Disciplinar com dois jogos por uma cotovelada em lance sem bola durante o duelo de ida com o Emelec, no Equador, ainda pelas oitavas de final.

Além de Allan, Cuca deve ter dois desfalques para o confronto com o Palmeiras. O primeiro deles é o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que foi substituído com dores musculares na derrota para o Internacional, no último domingo (31), e virou motivo de preocupação. Nesta segunda-feira (1°), o defensor fez exames para identificar a gravidade da lesão e trabalhou com a fisioterapia do Galo.

O outro é o meio-campista Matías Zaracho. O argentino foi preservado no revés diante do Inter, mas também pode ficar de fora do embate no torneio continental por processo de fortalecimento muscular. Segundo a assessoria do clube, o meia seguiu com trabalhos físicos em separado, no treino desta segunda-feira.
 

Libertadores: relembre jogadores que passaram por Atlético e Palmeiras no século

 

Há ainda outra baixa importante para a Libertadores no elenco. Trata-se do atacante argentino Cristian Pavón, que ficou de fora da lista de inscritos do Atlético para a próxima fase. Ele ainda precisa cumprir uma punição de seis jogos da Conmebol na competição.

Sendo assim, a provável escalação do Atlético para enfrentar o Palmeiras conta com Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Dodô (Rubens); Otávio, Jair e Nacho Fernández; Vargas (Zaracho), Keno e Hulk.

Escalação do Palmeiras


A grande dúvida do técnico Abel Ferreira para o confronto com o Galo é a presença do atacante Rony. Ele está recuperado de uma lesão na coxa esquerda e iniciou a transição física na segunda-feira. De toda forma, ainda que o jogador seja relacionado, a tendência é que fique no banco de reservas.

Dessa forma, a provável escalação do Palmeiras conta com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e López.
 
 

Compartilhe