2

Atlético chega a cinco jogos sem vencer pela primeira vez em três anos

Com a derrota para o Athletico-PR nesse domingo, Galo atingiu sequência negativa que não ocorria desde setembro de 2019

08/08/2022 06:00 / atualizado em 07/08/2022 23:27
compartilhe
Cuca analisou como retomar a confiança do Atlético após a sequência sem vitórias
foto: Pedro Souza/Atlético

Cuca analisou como retomar a confiança do Atlético após a sequência sem vitórias


O Atlético completou cinco jogos sem vitórias com a derrota por 3 a 2 para o Athletico-PR nesse domingo (7), no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A sequência negativa não ocorria desde setembro de 2019, há praticamente três anos.



A última vitória do Atlético foi contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 17 de julho.

De lá para cá, além do revés para o Furacão, foram duas derrotas (Corinthians, 2 a 1, em casa, e Internacional, 3 a 0, fora) e dois empates (Cuiabá, 1 a 1, fora, e Palmeiras, 2 a 2, em casa).

Destes jogos, Cuca esteve no comando da equipe contra Internacional, Palmeiras e Athletico. Além da sequência negativa, o Galo sofreu gols nos minutos finais das duas últimas partidas.

Em entrevista coletiva após a derrota nesse domingo, Cuca falou sobre como retomar a confiança da equipe. Ele pensa que cada jogador tem uma forma de fazer isso, mas sugeriu 'mais coração'.

"Se tivesse um antídoto, um remédio para você tomar, era fácil. Mas isso você cada um trabalhando o seu íntimo, o interno. O que me passa confiança? Fazer coisas boas, ter uma fé maior, treinar um pouco mais tal situação, conversar um pouco mais com o companheiro e pensar mais o coletivo do que o individual", afirmou. 

"Eu sempre aprendi que quando não está 100% em dia a confiança, o coração é o primeiro. Se o coração vai bem, traz tudo junto. De repente é colocar um pouco mais de coração, eu, eles, todos nós. Não que esteja faltando, mas quem sabe isso", completou Cuca.

Sequência ruim do Atlético em 2019

 
Na última vez que o Atlético ficou cinco jogos sem vencer, a equipe era comandada por Rodrigo Santana. O time alvinegro teve cinco derrotas seguidas entre 1° e 23 de setembro, sendo quatro delas como visitante (Corinthians, Botafogo, Colón-ARG e Avaí) e uma em casa (Internacional).
 
A sequência de derrotas foi quebrada com a vitória sobre o mesmo Colón, no segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. No entanto, o Alvinegro acabou eliminado nos pênaltis no Mineirão.
 
De lá para cá, o Galo chegou a ficar duas sequências de quatro jogos sem vitória: uma ainda no fim de 2019, com Vagner Mancini, e outra neste ano, com Turco Mohamed.

Compartilhe