Atlético e Gerdau renovaram, nesta segunda-feira (15/8), na sede do clube em Belo Horizonte, uma parceria que beneficia 240 crianças e adolescentes vizinhos à Cidade do Galo, em Vespasiano. O programa faz parte do projeto "Galo Social".
A iniciativa contempla jovens vizinhos ao centro de treinamento do Atlético. Eles podem utilizar o espaço como estrutura para restaurante, departamentos médicos, biblioteca, sala de pedagogia, salão de jogos e academia.
A parceria também atende as categorias de base do Galo, por meio de melhorias na infraestrutura do CT para os jovens atletas do clube mineiro.
O patrocínio da Gerdau à base do Atlético ocorre através da Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania.
"É muito importante que a gente volte as atenções para as questões sociais. Nossa gestão vem mudando outras gestões de clubes, que precisam investir nas causas sociais. O nosso interesse é formar cidadão, primeiramente. Depois, atletas", destacou Sérgio Coelho, presidente do Atlético.