2

Turco agradece a funcionários do Atlético: 'Clube de primeiro nível'

Em entrevista à TV da Argentina, técnico valorizou amizades feitas durante a passagem pelo Galo e rasgou elogios à estrutura e aos funcionários

16/08/2022 15:45
compartilhe
Na Argentina, Turco agradeceu a funcionários do Atlético e elogiou clube
foto: Reprodução/ESPN

Na Argentina, Turco agradeceu a funcionários do Atlético e elogiou clube


Quase um mês após a saída do Atlético, o técnico argentino Antonio "El Turco" Mohamed rasgou elogios ao Galo e seus funcionários. "Clube de primeiro nível", descreveu o treinador.
 

Momentos de Antonio Mohamed no Atlético

 

Em entrevista à ESPN da Argentina, Turco fez um contundente agradecimento aos funcionários do Atlético. O técnico mencionou também os nomes da comissão fixa.

"Publicamente, eu gostaria de agradecer a todas as pessoas que trabalham no clube. A todas. Incríveis. Gente espetacular. Todos os cozinheiros... Éder (Aleixo, auxiliar), Lucas (Gonçalves, auxiliar), professor Cristiano (Nunes, preparador físico)... Quando fomos assinar o contrato, disseram que uma condição era que ele ficasse (Cristiano). A verdade é que é um fenômeno", opinou.

"Todas as pessoas que trabalham no clube: primeiro nível. O clube é um clube de primeiro nível, como as equipes mexicanas e europeias. Tem tudo. Aqui na Argentina, muitos times estão se pondo a essa altura, com prédio, comida, café da manhã... A verdade é que os funcionários do clube foram 1000%, não 100%. Queria agradecer isso", acrescentou Turco.
 
 

Por fim, Turco também revelou ter promovido um encontro na própria casa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para despedir-se dos amigos que fez no Atlético. "Muito emotivo", relembrou.

"Na semana que fomos embora, fiz uma comida em casa para me despedir. Foi muito lindo. Muito emotivo. Mas, às vezes, as decisões são tomadas pelos donos, e quando se tomam decisões, há que se respeitar", disse.

Trajetória de Turco no Atlético


Antonio "El Turco" Mohamed foi anunciado pelo Atlético em 13 de janeiro e levou o clube a duas conquistas: a Supercopa do Brasil, em partida única contra o Flamengo, e o Campeonato Mineiro, em final contra o Cruzeiro. 
 
Foram 45 jogos nesta temporada, com 27 vitórias, 13 empates e cinco derrotas - quase 70% de aproveitamento. Os resultados, contudo, não traduziam consistência em campo, e o argentino foi demitido em 22 de julho.
 
Ainda em entrevista à ESPNTurco atriubuiu a queda no Galo à pressão advinda das redes sociais. O treinador também disse ver o Brasil como um local inviável para trabalhar. 

Compartilhe