Após o empate do Atlético por 0 a 0 com o Fortaleza, nessa segunda-feira (24), no Castelão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca destacou o trabalho realizado pelo treinador adversário, Juan Pablo Vojvoda, no comando da equipe cearense. O Leão chegou a ficar ameaçado pelo rebaixamento, mas, com campanha de reação liderada pelo argentino, entrou na briga por uma vaga na Copa Libertadores, em disputa com o próprio Galo.
Na entrevista coletiva depois da partida, Cuca revelou que pretende votar em Vojvoda como o melhor treinador desta edição do Campeonato Brasileiro.
"Você vê um Fortaleza que, no primeiro turno, todos apontavam como um condenado à Segunda Divisão e tem uma recuperação fantástica como foi feita. Quando vier a votação do (melhor) treinador, eu já tenho o meu voto, que é do Vojvoda, por tudo que ele fez com a condição que não é a mesma de muitas equipes. O trabalho que ele está fazendo é maravilhoso", exaltou.
Cuca também elogiou o trabalho do presidente do Fortaleza, Marcelo Paz. Lógico que não é só ele (Vojvoda), cabe à diretoria, ao presidente. A gente viu faixa levantada para presidente, e não é comum. Geralmente, os presidentes são os mais cobrados, né? E quando um é elogiado e levantada assim uma faixa, é legal, a gente tem que aplaudir mesmo", complementou.
Com o resultado no Castelão, o Atlético segue na 7ª colocação do Brasileirão - agora com 48 pontos. O Fortaleza ocupa a 10ª posição, com 45.
O próximo compromisso do Atlético é contra o lanterna Juventude, às 19h30 da quinta-feira (27/10), no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida será válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.