2

Atlético reencontrará Tchê Tchê, peça importante no time vencedor de 2021

Volante multicampeão pelo Galo em 2021 defende as cores do Botafogo e deve ser titular da equipe carioca no Mineirão, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira

06/11/2022 16:15
compartilhe
Tchê Tchê deixou o Atlético para defender o Botafogo
foto: Divulgação/Botafogo

Tchê Tchê deixou o Atlético para defender o Botafogo


O Atlético reencontrará uma importante peça do time vencedor de 2021. Trata-se do volante Tchê Tchê, que deve ser titular do Botafogo, às 20h desta segunda-feira (7/11), no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida será válida pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
 
 

No primeiro turno, o atleta foi titular na derrota do Fogão para o Galo, por 1 a 0. Na ocasião, ele recebeu um cartão amarelo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Tchê Tchê foi um pedido do técnico Cuca no Atlético. Contratado no início de abril do ano passado, o volante foi frequentemente acionado na temporada mais vitoriosa da história do clube mineiro.

Em 2021, Tchê Tchê defendeu o Galo em 57 das 75 partidas do ano, contribuindo com um gol e duas assistências. O volante foi um dos jogadores com maior índice de acerto de passes no Campeonato Brasileiro, conquistado pelo Atlético após 50 anos de jejum.
 
 

Na atual temporada, o jogador chegou a disputar sete partidas com o time mineiro e contribuiu com um gol. No entanto, pouco utilizado por "El Turco" Mohamed e fora dos planos do Alvinegro, rescindiu com o Atlético e foi negociado pelo São Paulo com o Botafogo.

A negociação do "Glorioso" com Tchê Tchê foi concretizada por menos de R$ 5 milhões. O contrato com os cariocas é válido até o fim de 2024.

Com o Galo, Tchê Tchê conquistou dois Campeonatos Mineiros, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil.

Compartilhe