2

Perto do Atlético, Igor Gomes conviveu com vaias no São Paulo em 2022

Meio-campista fez um gol e deu sete assistências na temporada, mas ficou marcado por vaias depois de expulsão em jogo da Copa Sul-Americana

13/12/2022 13:34
compartilhe
Igor Gomes será jogador do Atlético em 2023
foto: Divulgação/São Paulo

Igor Gomes será jogador do Atlético em 2023

O Atlético tem negociações avançadas para contratar o meio-campista Igor Gomes, de 23 anos, que pertence ao São Paulo. O Galo já chegou a um acordo com o atleta e tenta antecipar a chegada para os próximos dias - o jogador tem contrato com o Tricolor até o fim de março deste ano. A relação do meia com a equipe paulista, em campo, não foi das melhores na temporada 2022.

Contratações dos clubes da Série A para a temporada 2023



Igor Gomes foi titular em grande parte do ano no São Paulo. Ele começou jogando em 46 das 61 partidas disputadas na temporada. O meia marcou apenas um gol e deu sete assistências com a camisa do Tricolor.

O jovem jogador, no entanto, ficou marcado por ter sido vaiado pela torcida do São Paulo em 2022. Tudo começou no duelo contra o Atlético-GO, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O jogo em Goiânia estava 1 a 1 quando o meio-campista, ainda no primeiro tempo, levou o segundo amarelo e foi expulso. A equipe paulista perdeu por 3 a 1.

A partir daí, Igor Gomes passou a ser perseguido pelos torcedores são-paulinos no Morumbi. Ele já estava sendo criticado antes mesmo da expulsão, mas o lance contra o time goiano pesou muito contra o meio-campista. O técnico Rogério Ceni tentou defender o atleta em uma entrevista após o empate por 1 a 1 contra o Corinthians, no Morumbi.

"O máximo que posso dizer para ele é que já fui vaiado aqui e sobrevivi. Situações distintas, jovens, tem um futuro indefinido aqui. Vai ter que ter forças e saber lidar com a situação. A gente precisa dele em determinados jogos, e ele tem que ter cabeça boa. Vai ter que reverter isso com gol, assistência. participação e jogo decisivo. A cada minuto que tiver em campo, vai ter que reverter. Lamento que ele passe por isso. Ele não foi o jogador que menos rendeu em campo, mas são estigmas que carregamos na vida", disse Ceni.

Companheiro de Igor no São Paulo, o experiente lateral-direito Rafinha também tentou defender o atleta. "O menino sempre dá o máximo pelo São Paulo, veio da base. Sempre se entrega nos jogos. A gente fica triste, o torcedor fica chateado com uma ação, algum erro no jogo, mas faz parte. Eu fico triste porque prefiro que venha para mim, que podem vaiar, sou experiente, tenho as costas mais largas, mas um menino assim pode atrapalhar. O torcedor do São Paulo estava um pouco nervoso, mas o moleque está de parabéns, ajuda muito a gente e vai continuar ajudando".

Com 208 jogos pelo São Paulo, Igor Gomes viveu altos e baixos pelo Tricolor. Pelo time paulista, o meio-campista contribuiu com 12 gols e 17 assistências desde a estreia como profissional, em 2018.

Igor Gomes já se acertou com o Atlético. A diretoria alvinegra espera ter o jogador ainda na pré-temporada e busca um acordo de liberação do São Paulo. 

Compartilhe