2

Diretor do Atlético detalha negociações para saídas de quatro jogadores

Clube alvinegro deve acertar vendas de Guga e Keno para Fluminense, que também mira contratações de Vitor Mendes e Nathan por empréstimo

14/12/2022 10:02 / atualizado em 14/12/2022 10:19
compartilhe
Keno deve ter 100% dos direitos econômicos adquiridos pelo Fluminense
foto: Pedro Souza/Atlético

Keno deve ter 100% dos direitos econômicos adquiridos pelo Fluminense


Em processo de montagem de elenco para a temporada 2023, o Atlético está próximo de ceder quatro jogadores ao Fluminense. O Galo encaminha as vendas do lateral-direito Guga e do atacante Keno para o Tricolor. O zagueiro Vitor Mendes e o meia Nathan devem ser emprestados ao clube das Laranjeiras. Em entrevista ao canal Fala Galo, o diretor de futebol alvinegro, Rodrigo Caetano, relatou os rumos das negociações com os cariocas. 

Quem saiu ou deve sair do Atlético para 2023



"Eu não posso negar algo que esteja acontecendo. Não está sacramentado, mas existe o interesse do Fluminense nesses quatro atletas. Dois deles seria uma negociação em definitivo, casos do Keno e do Guga, e dois por empréstimo de um ano. Estamos conversando com o Fluminense e os agentes dos jogadores. No momento não está sacramentado", ressaltou. 

Rodrigo Caetano ainda rebateu as especulações sobre uma proposta do Bahia por Keno. 

"A gente não faz leilão por jogadores desse nível. Não tive uma proposta oficial de outro clube. Tivemos muitas consultas pelos nossos jogadores, algumas já com proposta, mas negociamos em silêncio", declarou. 

Negociações 


A proposta do Fluminense por Keno é para a compra de 100% dos direitos econômicos do ponta. Na aquisição de Guga, o clube ficaria com 50% do 'passe' do lateral de 25 anos. 

Já Vitor Mendes e Nathan devem ser novamente emprestados pelo Atlético. 

Sem espaço no elenco, o zagueiro Vitor foi emprestado pelo Alvinegro ao Juventude em 2021 e 2022. O meia Nathan atuou pelo próprio Fluminense na temporada passada. 

Quem chegou ou deve chegar ao Atlético para 2023



Compartilhe