2

Atlético avança em negociação com Inter por Edenilson: 'Estão se acertando'

Galo já tem acordo com meio-campista e agora tenta fechar negociação com o Colorado para oficializar a contratação para a temporada 2023

14/12/2022 14:16 / atualizado em 14/12/2022 14:35
compartilhe
Edenilson deve ser reforço do Atlético para a próxima temporada
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Edenilson deve ser reforço do Atlético para a próxima temporada

Sonho de consumo da diretoria do Atlético desde o fim do ano passado, o meio-campista Edenilson está mais próximo do Galo. O Alvinegro avançou na negociação com o Internacional para a contratação do jogador de 33 anos.

Quem chegou ou deve chegar ao Atlético para 2023



Em contato com o Superesportes, uma fonte envolvida revelou que as equipes estão perto de finalizar as negociações. "Estão se acertando", revelou.

Quem saiu ou deve sair do Atlético para 2023




O Atlético já tem acerto encaminhado com Edenilson. Falta chegar a um acordo financeiro com o Internacional para a compra do meio-campista. A pedida inicial do Colorado assustou o Galo, que vem trabalhando para negociar os valores. O clube mineiro conta com o desejo do jogador de defender a camisa alvinegra em 2023.

Perto de completar 33 anos (18 de dezembro), Edenilson já fez seis anos com o Colorado e é figura muito bem quista no clube gaúcho. Em 2022, o atleta foi o artilheiro do Inter na temporada, com dez gols - e ainda contribuiu com cinco assistências. Ele tem contrato em Porto Alegre até o fim de 2024.

Edenilson trabalhou com Eduardo Coudet no Internacional. A intensificação na negociação aconteceu por um pedido do treinador, que deseja contar com o meio-campista na próxima temporada.

Até o momento, o Atlético anunciou apenas uma contratação: o meia-atacante Paulinho, ex-Bayer Leverkusen. O Galo já tem acordo com Igor Gomes, meia do São Paulo, e está próximo de fechar com Bruno Fuchs, zagueiro do CSKA Moscou, da Rússia.

Contratações dos clubes da Série A para a temporada 2023



Compartilhe