2

Apesar de acordo com o Atlético, Igor Gomes se reapresenta no São Paulo

Meia Igor Gomes está acertado com o Atlético, mas tem contrato com o São Paulo até março de 2023; ele se reapresentou nesta quarta-feira para a pré-temporada

14/12/2022 14:38 / atualizado em 14/12/2022 15:05
compartilhe
Meio-campista Igor Gomes em treinamento no CT do São Paulo
foto: São Paulo/Divulgação

Meio-campista Igor Gomes em treinamento no CT do São Paulo


Mesmo com um acordo para defender o Atlético em 2023, o meio-campista Igor Gomes se reapresentou com o restante do elenco do São Paulo nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda, para o início da pré-temporada. O Galo negocia com o Tricolor a saída do meio-campista de forma antecipada, já que ele possui contrato até março do ano que vem.
 

Quem chegou ou deve chegar ao Atlético para 2023

 

A ideia do São Paulo é manter um percentual dos direitos econômicos de Igor Gomes. O clube tentou renovar o vínculo do atleta algumas vezes ao longo dos últimos meses, mas o fato de ter sido um dos mais criticados por boa parte da torcida na última temporada fez com que seu staff não cogitasse a possibilidade de permanência.

Essa não será a primeira vez que São Paulo e Atlético devem fazer negócio nesta janela de transferências. Recentemente, o Tricolor anunciou a aquisição do goleiro Rafael, de 33 anos, que era reserva no Galo. Pelo bom relacionamento entre as partes, há a expectativa de um acordo para que Igor Gomes seja liberado antes do fim de seu contrato com o clube do Morumbi.
 
 

Quem saiu ou deve sair do Atlético para 2023

 

Mudança de ares 


Aos 23 anos, Igor Gomes era tido como uma das principais promessas formadas em Cotia e foi titular nas últimas temporadas sob o comando de diferentes treinadores. Em 2022, porém, as oscilações dentro de campo irritaram a torcida, e após certa insistência de Rogério Ceni para mantê-lo entre os titulares, o meio-campista acabou se tornando reserva.

O staff do meio-campista vê com bons olhos sua transferência para o Atlético. Há um consenso de que o jogador de 23 anos precisa de "novos ares" para retomar sua melhor versão, e poucos clubes do futebol brasileiro oferecerão perspectivas melhores para que tal objetivo seja atingido, já que o Galo tem hoje um dos melhores elencos do País e conta com um grande investimento da família Menin.

Igor Gomes, assim, será o nono jogador a se despedir do São Paulo em 2022. Reinaldo, Miranda, Eder, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Nahuel Bustos e Luizão já tiveram suas saídas confirmadas pelo clube. Já o goleiro Thiago Couto deve ser emprestado ao Juventude.
 


Compartilhe