2

Paulinho estabelece meta ousada na chegada ao Atlético

No primeiro dia na Cidade do Galo, meia-atacante conheceu instalações, companheiros e concedeu a primeira entrevista oficial como jogador do Atlético

14/12/2022 15:30
compartilhe
Paulinho em seu primeiro dia na Cidade do Galo
foto: Divulgação/Atlético

Paulinho em seu primeiro dia na Cidade do Galo


Primeiro reforço do Atlético para 2023, o meia-atacante Paulinho estabeleceu uma meta ousada na chegada à Cidade do Galo. Em entrevista concedida à GaloTV nesta quarta-feira (14/12), dia de reapresentação do elenco, o jogador disse que espera marcar o primeiro gol do time mineiro na Arena MRV.
 

"Eu tenho como meta fazer o primeiro gol na Arena MRV. Espero que eu possa conseguir fazer esse gol e dar muitas alegrias para a torcida do Galo nesse novo momento, com um estádio maravilhoso, moderno e bonito", afirmou.

Paulinho explicou um dos principais motivos para o seu retorno. O jogador quer estar mais próximo da família, que mora no Rio de Janeiro. O jovem de 22 anos também mencionou o ganho de maturidade que teve durante o período na Europa, atuando pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha.

"É uma honra enorme estar fazendo parte dessa família hoje, que é o Galo. Eu volto para o Brasil feliz. Também para resgatar um pouco da minha felicidade perto da minha família. Sou do Rio de Janeiro, mas a gente sabe que são cidades vizinhas. Eu estou muito feliz, muito motivado mesmo para poder conseguir coisas grandes aqui no Atlético", disse.
 

Quem chegou ou deve chegar ao Atlético para 2023

 
"Volto muito mais maduro. Mentalidade completamente diferente da que eu fui para a Europa. Eu cheguei na Europa com 18 anos. Foi tudo muito uma loucura para mim naquela época, mas hoje eu tenho total noção do que está acontecendo no momento. Sei da minha importante vinda para o Galo e estou disposto a ajudar todos do clube e conquistar coisas grandes, que é o maior objetivo", completou.

Elenco do Atlético e 2023


Paulinho não poupou elogios para o elenco do Atlético. O jogador mencionou a importância do projeto apresentado pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano, que certamente traça o Galo como um dos protagonistas do futebol brasileiro na próxima temporada - assim como em 2021.

"A gente tem um elenco muito bom, muito talentoso, de jogadores com muito nome na história do futebol. Eu espero só chegar para somar e ajudar muito o Atlético a conquistar grandes títulos no ano de 2023 e assim por diante. É um elenco muito forte e que tem totais condições de fazer uma excelente temporada na Libertadores, no Brasileiro e também na Copa do Brasil", opinou.
 

Quem saiu ou deve sair do Atlético para 2023

 
"Eu tenho uma relação muito boa com o Rodrigo Caetano. Já conheço ele de outras épocas e isso facilitou bastante a nossa comunicação. O projeto que ele me apresentou foi maravilhoso. Inauguração da Arena MRV, um time muito competitivo, para que eu possa ter tranquilidade de mostrar meu futebol e desempenhar bem do lado dos meus companheiros, que são muito bons", acrescentou o atleta.

Por fim, Paulinho deixou um recado para os atleticanos. "Torcida atleticana, estou fechado com o Galo agora e espero dar muitas alegrias para vocês no Mineirão e na Arena MRV, que está por vir. Estamos juntos, aqui é Galo!", encerrou.

Compartilhe