2

Em busca de lateral-direito, Atlético voltará a emprestar Sandro Perpétuo

Jovem lateral-direito acertou com o Galo em março deste ano e foi emprestado ao Oeste, mas teve poucas oportunidades no clube paulista e busca novo time

16/12/2022 12:55 / atualizado em 16/12/2022 13:01
compartilhe
Sandro, lateral-direito do Atlético
foto: Divulgação/Instagram/Sandro Perpétuo

Sandro, lateral-direito do Atlético


Em busca de um lateral-direito após a saída de Guga, o Atlético voltará a emprestar o jovem Sandro Perpétuo, de 21 anos, jogador da posição. A informação foi apurada pelo Superesportes na manhã desta sexta-feira (16/12).
 
 

Nesta semana, o Galo sacramentou a negociação do lateral-direito Guga, vendido ao Fluminense. Agora, diante da lacuna no elenco, o clube mineiro concentra esforços no mercado da bola para uma reposição.

Tido como um dos bons valores jovens do Atlético, Sandro Perpétuo ainda não receberá sua oportunidade no plantel profissional. Revelado pelas categorias de base do Santos, o lateral-direito foi negociado com o Galo em março deste ano.

Emprestado ao Oeste, o atleta só entrou em campo cinco vezes pelo clube paulista no segundo semestre, segundo o portal OGol. Sandro atuou em partidas da Copa Paulista e em um compromisso da Série D do Campeonato Brasileiro.

O Superesportes entrou em contato com uma fonte próxima ao jogador, que assegurou que Sandro Perpétuo será novamente emprestado pelo Atlético. O planejamento do Galo passa por dar maior rodagem e experiência ao jovem antes de conferir oportunidades no profissional.

Sandro Perpétuo pelo Santos


Sandro se destacou na base do Peixe. Na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o lateral-direito foi o capitão da equipe vice-campeã. No entanto, não foi aproveitado no Campeonato Paulista e acabou fora dos planos do clube. Ele chegou ao Santos aos 11 anos e utilizou a braçadeira de capitão em todas as categorias.

O lateral-direito tem experiência como profissional. Sandro jogou cinco partidas do estadual de 2021, promovido pelo técnico Ariel Holan. Apesar disso, não se firmou e, naquela altura, acabou voltando para a base.
 
 

Compartilhe