2

Ex-goleador da base é emprestado pelo Atlético ao Avaí

Guilherme Santos, de 21 anos, foi formado pelo Galo e assinou vínculo até o fim de 2023 com o clube catarinense, que disputará a Série B do Brasileiro

10/01/2023 14:42 / atualizado em 10/01/2023 14:50
compartilhe
Atlético emprestou Guilherme Santos ao Avaí até o fim de 2023
foto: Reprodução/Twitter

Atlético emprestou Guilherme Santos ao Avaí até o fim de 2023

O Avaí anunciou na tarde desta terça-feira (10/1) a contratação por empréstimo do centroavante Guilherme Santos, ex-goleador da base do Atlético. O jovem de 21 anos foi cedido pelo Galo até o fim de 2023.

Saiba os destinos dos jogadores emprestados pelo Atlético



Para emprestá-lo, o clube alvinegro ampliou o contrato com o jogador até dezembro de 2024 - o vínculo anterior se encerraria um ano antes.

O acerto com o Avaí já estava sacramentado desde o mês passado, mas demorou a ser oficializado publicamente devido ao processo burocrático até a publicação do novo contrato de Guilherme com o Atlético no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).



Revelado pelas categorias de base do Atlético, Guilherme Santos não chegou a jogar como profissional pelo Galo. Em 2020, o jovem foi destaque na conquista do Campeonato Brasileiro sub-20, competição em que contribuiu com 13 gols e sete assistências em 21 jogos.

Após o título com o Alvinegro, Guilherme foi emprestado a Coimbra e Vitória, mas não conseguiu se destacar. Após breve retorno ao sub-20 do Atlético, foi cedido ao grupo Red Bull. Primeiro ao RB Brasil e, depois, ao Bragantino.

Em São Paulo, o atacante terminou a temporada com 13 gols em 24 partidas - todos eles marcados no RB Brasil e na categoria sub-23 do Massa Bruta.

O atacante teve a oportunidade de atuar em dois jogos da Série A do Campeonato Brasileiro (contra Santos e Fluminense), mas saiu do banco de reservas e não balançou as redes.

Natural de Serra, no Espírito Santo, Guilherme Santos terá mais uma oportunidade para demonstrar seu futebol. Em 2023, o Avaí disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe