Entre dois compromissos decisivos da Copa Libertadores, o Atlético encerrará sua campanha na 1ª fase do Campeonato Mineiro diante do Democrata-GV. Veja, a seguir, as alternativas do técnico Eduardo Coudet para o jogo que será realizado às 16h30 deste sábado (4/3), no Mamudão, em Governador Valadares.
Na última quarta-feira (1/3), o Atlético garantiu vaga na 3ª fase da Libertadores ao vencer o Carabobo, da Venezuela, por 3 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte. O próximo compromisso pelo torneio continental será já na próxima semana, contra Millonarios (Colômbia) ou Universidad Católica (Equador), fora de casa.
Medindo a importância de cada competição, Coudet certamente escalará um time alternativo do Galo diante do Pantera. O próprio argentino confirmou a intenção em entrevista coletiva. Diante disso, saiba quais são as principais opções de Chacho para escalar o Alvinegro.
Defesa do Atlético
A tendência é que o goleiro Everson siga sendo o único titular acionado. Caso queira dar descanso ao dono da meta do Atlético, Coudet pode optar por promover a estreia de Matheus Mendes em 2023.
Na lateral direita, tudo indica que Renzo Saravia ganhará nova oportunidade com Chacho na Libertadores. Sendo assim, Mariano deve ser o dono da posição diante do Democrata-GV.
A dupla de zaga tende a ser formada por Nathan Silva e Réver, que foram reservas diante do Carabobo. Fechando a linha defensiva, o jovem Rubens deve ganhar nova chance na lateral esquerda, na vaga de Dodô.
Meio-campo do Atlético
Substituto natural de Allan na volância, Otávio é figura praticamente certa na escalação contra o Pantera. A linha de três meias tem Igor Gomes e Hyoran, que entraram no segundo tempo contra o Carabobo, como dois nomes que também tendem a ser acionados.
A terceira vaga ainda é uma dúvida. Reintegrado recentemente ao elenco, Nathan "Pescador" aparece como opção. Outra alternativa é dar maior ritmo de jogo a Zaracho, que tem grandes chances de assumir uma vaga entre os titulares na próxima fase da Libertadores.
Ataque do Atlético
Por fim, o setor ofensivo terá quatro nomes brigando por duas vagas. Isso porque os titulares Hulk e Paulinho devem ser preservados do confronto no Mamudão.
Sendo assim, Ademir, Sasha, Pavón e Vargas - jogadores de características bastante distintas - disputam por dois espaços na última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. A escolha dependerá, obviamente, do que Eduardo Coudet considerar como ideal para a proposta de jogo que pretende aplicar diante do Democrata-GV.
Dessa forma, uma provável escalação do Atlético conta com: Everson (Matheus Mendes); Mariano, Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio, Igor Gomes, Nathan (Zaracho) e Hyoran; Pavón (Ademir) e Vargas (Sasha).