Coudet segue batendo em uma mesma tecla durante as entrevistas coletivas no Atlético: o tempo dará o entrosamento esperado à equipe mineira. Ciente da necessidade de um crescimento de produção, ainda que ostente boa invencibilidade neste início de trabalho, o treinador argentino apontou três fatores a evoluir no Galo.
Na última quarta-feira (1/3), o Atlético venceu o Carabobo e garantiu vaga na 3ª fase preliminar da Copa Libertadores. Após a partida, Coudet avaliou os problemas apresentados pelo time e citou três pontos em específico.
"Abaixamos a intensidade [no fim do primeiro tempo]. Creio que relaxamos um pouco. Aí, permitimos que eles se colocassem de volta ao jogo com o 2 a 1, encerrando o primeiro tempo. Creio que nos colocamos muitas vezes seguidas e perdemos a bola em lugares onde poderíamos ter tido mais facilidade para jogar", analisou.
Chacho também disse ter ficado incomodado com as transições defensivas - lances de contra-ataques rápidos do Carabobo. No fim da primeira etapa, o Galo abusou dos erros técnicos e, desguarnecido na defesa, se viu em situações de muito perigo nas escapadas em velocidade dos venezuelanos.
"O que eu não gostei foi sofrer transições que não havíamos sofrido. No primeiro tempo, foram pelo menos duas ou três, em que salvamos a nossa meta. (...) Não gostei de sofrer porque, normalmente, sofremos muito poucas transições. (...) Sei que vamos corrigir isso e melhorar, mas também vai acontecer. Se você tem muitos jogadores ofensivos, vão te agredir em algum momento, enquanto a sair com espaço", avaliou.
Por fim, o argentino mencionou a ansiedade apresentada pela equipe - especialmente em fase ofensiva. Na ocasião específica do jogo contra o Carabobo, Coudet opinou que esse sentimento também veio das arquibancadas.
"Temos também que aprender a controlar melhor nos tempos essa ansiedade. Creio que muito das perdas de posse de bola estão relacionadas à ansiedade. Isso também vem da torcida. Queremos ir, queremos ir e, por vezes, aceleramos o tempo. É também o que trabalhamos: tratar de atacar o adversário constantemente", encerrou.
O Atlético volta a campo com uma equipe alternativa diante do Democrata-GV, às 16h30 deste sábado, no Mamudão, em Governador Valadares. A partida é válida pela 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.