2

Invicto, Coudet completa dez jogos no comando do Atlético

Treinador argentino tem sete vitórias e três empates no comando do Galo; torcida cobra por evolução no desempenho, enquanto Chacho pede paciência

05/03/2023 04:00 / atualizado em 04/03/2023 19:52
compartilhe
Eduardo Coudet, técnico do Atlético
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Eduardo Coudet, técnico do Atlético


Invicto, o técnico Eduardo Coudet completou dez jogos no comando do Atlético neste sábado (4/3), com vitória por 3 a 0 sobre o Democrata-GV no Mamudão, em Governador Valadares. O argentino soma sete vitórias e três empates sob direção do Galo.
 
 

Eduardo Coudet foi anunciado como técnico do Atlético no dia 19 de novembro de 2022, com a missão de substituir o multicampeão Cuca. O argentino chegou sob grandes expectativas da torcida alvinegra, que relembrou com admiração o trabalho de Chacho no Internacional nas redes sociais.

O início de Coudet no clube mineiro tem sido desafiador, com compromissos importantes e desafios da diretoria (como as pendências salariais), mas positivo em um balanço geral. Após dez jogos na temporada, o Atlético ainda não perdeu.

primeira fase do Campeonato Mineiro foi encerrada com a liderança geral, numa campanha que, até então, teve seis vitórias e dois empates. As igualdades aconteceram justamente nos clássicos, considerados como os testes mais importantes: contra Cruzeiro e América (ambos em 1 a 1).
 
 

Na Libertadores, o Galo já cumpriu a primeira missão ao eliminar o Carabobo, da Venezuela. O jogo de ida, fora de casa, terminou empatado em 0 a 0. Na volta, o Alvinegro venceu por 3 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte.

Agora, um teste de dificuldade ainda maior se apresenta. Na quarta-feira (8/3), às 21h30, o Atlético enfrentará o Millonarios, tradicional time da Colômbia, em Bogotá. A partida será o confronto de ida da 3ª fase preliminar da Copa Libertadores - a última fase antes dos grupos.

Já pensando no próximo adversário, Coudet comemorou a oportunidade de poder ter rodado o elenco do Galo durante o Campeonato Mineiro. "Sempre vamos tentar que joguem os que melhor estão. Mas os melhores são quem chega melhor fisicamente, os que chegam melhor futebolisticamente. Temos um plantel que não é tão extenso para as competições que vêm, mas é um grande plantel. Então, a importância que todos tenham minutos de jogo e participação", pontuou.

Compartilhe