A Federação Mineira de Futebol se posicionou sobre as invasões em campo na partida entre Democrata-GV e Atlético, a qual foi vencida pelo Galo por 3 a 0 nesse sábado (4/3). A FMF afirmou que repudia os acontecimentos em Governador Valadares e que o colaborador que chutou invasor será afastado.
Menor invade campo em Democrata GV x Atlético-MG e leva rasteira de funcionário da Federação Mineira de Futebol.
— Planeta do Futebol %uD83C%uDF0E (@futebol_info) March 5, 2023
%uD83D%uDDDE @geglobo
%uD83C%uDFA5 Reprodução pic.twitter.com/e9cMFyu93w
Após o fim da partida, alguns torcedores invadiram o campo com o intuito de encontrar alguns jogadores. Um destes invasores estava passando pelo meio do campo, e um colaborador da FMF acertou um pontapé nas pernas do jovem.
A intensidade da intervenção do colaborador repercutiu bastante nas redes sociais. Algumas postagens o chamaram de "covarde" e definiram o tratamento como agressão.
Até por isso, a FMF se posicionou sobre o assunto e afastou o colaborador, além de prometer que está apurando tudo o que houve na invasão de campo.
Além deste ocorrido depois do apito final, o jogo já havia sido marcado por uma invasão inusitada. Ainda nos acréscimos, um adolescente invadiu o gramado para arrancar o abraço de Hulk.
Após encontrar com o ídolo, ele escalou as grades de uma das arquibancadas do estádio em Governador Valadares para voltar ao local da torcida e mostrou o dedo do meio para um dos bandeirinhas do confronto.
Confira o posicionamento da FMF sobre o assunto
"A Federação Mineira de Futebol repudia os acontecimentos em Governador Valadares, na partida entre Democrata-GV e Atlético.
A FMF está apurando com todo rigor necessário o que houve após a invasão de campo e aplicará as penas previstas para tais situações. O colaborador envolvido no caso será, de imediato, afastado das atividades na entidade.
A Federação reforça ainda que condena qualquer tipo de agressão ou disseminação de ódio dentro ou fora da esfera esportiva."