2

Caetano comenta salários atrasados no Atlético: 'Atletas entendem'

Diretor de futebol negou boato de que líderes do elenco teriam reivindicado diretoria por salários atrasados: "Torcedor precisa ter orgulho desse grupo"

05/03/2023 15:10
compartilhe
Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético
foto: Rafael Ribeiro/CBF

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético


Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano comentou sobre os salários atrasados no clube mineiro. De acordo com o dirigente, os atletas entendem o momento vivido pela instituição, que sofre com uma dívida bilionária e necessita do apoio financeiro dos 4R's para manter as contas em dia.
 
 

Na última sexta-feira (3/3), conforme antecipado pela Rádio Itatiaia, o Atlético recebeu uma transferência de R$ 68 milhões da Multiplan pela venda de 24,95% do shopping Diamond. Os valores já estavam praticamente integralmente comprometidos com o pagamento de dívidas do passado, mas também foram úteis para as contas atuais.

Ao comentar a situação financeira após a vitória do Atlético sobre o Democrata-GV, no último sábado (4/3), Rodrigo Caetano enfatizou a importância dos 4R's para o clube mineiro e garantiu que não houve cobrança de líderes do elenco pelos atrasos salariais.

"Tem que ficar muito claro que a situação só não é pior porque vocês todos sabem do esforço e, principalmente, do apoio financeiro dos 4R's. Importante ser registrado. Nosso presidente, Sérgio Coelho, doutor Murilo Procópio... esse grupo de pessoas, com o aporte financeiro dos 4R's... É por isso que temos o time que temos", argumentou.

"Eles estão buscando, de todas as formas, a melhor solução possível. Confiamos demais neles e os atletas também, tá? Que isso fique claro. Teve lá atrás, dizendo que líderes do elenco [teriam reclamado de atrasos salariais]... Nunca houve isso! Zero! Não, reunião teve da minha parte com eles. Como eu fui atleta durante muito tempo, eu acho que é necessário o atleta ter a informação do que vem passando no clube. Isso é natural", acrescentou.
 
 

O diretor de futebol ainda assegurou que os jogadores compreendem a situação da instituição. "Não foi algo que foi rotina em 2021 e 2022", avaliou Caetano.

"Você só exerce liderança através da verdade. Partiu de nós (de mim, do presidente), baseado em todas as informações que os 4R's nos passam, para deixá-los em uma situação real do que vem acontecendo. Eu espero que, nos próximos dias, a gente tenha isso solucionado. Não foi algo que foi rotina em 2021 e 2022. É uma questão específica, e por isso os atletas entendem. Eu creio que a gente vai passar por isso da melhor forma possível", pontuou o dirigente em entrevista à Rádio Itatiaia e ao jornalista Breno Galante.

Caetano elogia jogadores


Por fim, o gestor rasgou elogios ao plantel alvinegro. "O torcedor precisa ter orgulho desse grupo aqui", opinou Rodrigo.

"Vocês estão vendo o nível de comprometimento dos jogadores, né? (...) Esse grupo está unido. São grandes profissionais, e o torcedor precisa ter orgulho desse grupo aqui. Não é pelo que já ganhou! É pela forma como eles trabalham, se comportam e representam a massa atleticana dentro de campo", encerrou.

Compartilhe