O técnico Eduardo Coudet comentou a contratação do volante Rodrigo Battaglia, de 31 anos, que estava no Mallorca, da Espanha. Diferentemente de outras contratações nesta temporada, o Galo teve que investir na transferência do argentino - cerca de R$ 4,4 milhões.
Com o reforço garantido para suprir a ausência de Allan, lesionado, Eduardo Coudet considerou que a transação foi um bom negócio para o Atlético.
"Todos que chegam são por indicação minha. Trabalho junto com o diretor de futebol, Rodrigo Caetano. Tivemos dificuldades no mercado, mas trouxemos, de graça, o Bruno Fuchs, o Mauricio Lemos e o Sarabia. No caso do Battaglia, tivemos que pagar o clube para liberá-lo. Gastamos 800 mil, 1 milhão de euros, mas conseguimos quatro jogadores. Você acha que é um alto custo?", argumentou o comandante argentino.
Coudet ainda garantiu que está atento ao mercado para indicar novos reforços ao Atlético.
"A ação que temos que fazer é tentar trazer jogadores que não estão jogando, pois é a situação em que estamos. Eu tento apontar jogadores, como foi com Lemos e Sarabia", disse.
Coudet, que já comandou Battaglia no Rosario Central, em 2016, disse que o reforço não terá dificuldades na adaptação ao Galo. "Ele já trabalhou comigo e eu sei o que ele pode dar. Trouxemos quatro jogadores que falam português e não precisam tanto de adaptação. Sabemos o jogador que trouxemos e a cabeça que ele tem", elogiou.
Battaglia no Galo
O Atlético anunciou nesse sábado (1/4) a contratação do meio-campista Rodrigo Battaglia. O argentino assinou com o Galo até dezembro de 2024.
Battaglia é uma reposição direta para o volante Allan, que é titular do time e se recupera atualmente de uma lesão por estresse na coluna. Outra opção do Atlético para esta posição é Otávio.
Técnico do Alvinegro, Eduardo Coudet já trabalhou com seu novo reforço no Rosário Central, em 2016. Além da equipe argentina e do Mallorca, Rodrigo defendeu as cores de Huracán-ARG, Racing-ARG, Braga-POR, Moreirense-POR, Chaves-POR, Sporting-POR e Alavés-ESP ao longo de quase 13 anos de carreira.
Battaglia é esperado nesta semana em Belo Horizonte, onde passará por exames médicos na Cidade do Galo. O clube tem pouco tempo disponível para regularizar a situação do meia - a janela de transferências internacionais fecha na terça-feira (4/4).