2

Atlético revela melhoria importante na estrutura da Arena MRV

Novo estádio do Galo recebeu seu primeiro evento oficial em 25 de março, no aniversário de 115 anos do clube; Atlético tenta começar a receber jogos em agosto

02/04/2023 15:04 / atualizado em 02/04/2023 15:17
compartilhe
Atlético revelou, no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que a Arena MRV terá uma sala sensorial para pessoas com transtorno do espectro autista
foto: Divulgação/Arena MRV

Atlético revelou, no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que a Arena MRV terá uma sala sensorial para pessoas com transtorno do espectro autista

O Atlético revelou neste domingo (2/4) que a Arena MRV terá uma sala sensorial para pessoas pertencentes ao transtorno do espectro autista (TEA). A novidade foi contada aos torcedores em 2 de abril, data em que é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.
 
 
 
"Nesse 02 de abril, a Arena MRV informa que após 3 anos de dedicação, estudos, visitas técnicas e, principalmente, pensando na inclusão de toda a Massa, a casa do Galo terá uma sala sensorial para pessoas pertencentes ao transtorno do espectro autista (TEA)".

"O Galo é o time do povo e toda a Massa deve ser acolhida e recebida na Arena MRV com o devido respeito. Um pequeno passo para derrubar o preconceito e trabalhar, mais do que nunca, a inclusão! Em breve traremos mais novidades sobre o espaço", complementou o perfil da Arena MRV no Instagram.

Inauguração da Arena MRV


O primeiro evento da Arena MRV foi realizado em 25 de março, no dia do aniversário de 115 anos do Atlético. Com a presença de membros da diretoria, conselheiros, ídolos e outros convidados, o local recebeu um culto ecumênico.

Já o primeiro evento do BH Festival, que marca o cronograma de inauguração oficial do estádio do Galo, será apenas no dia 15 de abril. O "Nascimento do Campo" deve contar com a presença de 4 mil pessoas, de acordo com o avanço das obras viárias no entorno da Arena MRV.

Inicialmente, a previsão do primeiro jogo oficial da Arena MRV era em agosto deste ano. No entanto, o clube ainda tenta resolver imbróglios de contrapartidas exigidas pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para a abertura do estádio. 
 
 

Compartilhe