2

Atlético-MG: Alan Kardec cita características e como se encaixa no time

Atacante ficou de fora por oito meses, mas agora retorna e pode ser "reforço" crucial para estilo de jogo do time

30/06/2023 14:15
compartilhe
Atacante pode ser o reforço que o time precisava pro sistema ofensivo
foto: Pedro Souza/Atlético

Atacante pode ser o reforço que o time precisava pro sistema ofensivo

 
Atlético-MG trabalha desde o início do ano na procura por um camisa nove de ofício no mercado. Agora, o clube voltou a ter um, com o retorno de Alan Kardec após lesão. O atacante comentou como pode se encaixar e contribuir para o time.

Alan Kardec entende que o Atlético é um time tecnicamente acima da média dos outros times. Por isso, ele crê que pode ajudar com as chances criadas, como por exemplo no seu retorno, em que marcou um gol no ‘“extinto do atacante”: 


Kardec entende que não será fácil buscar uma vaga no time titular, por conta da qualidade dos concorrentes dele. Apesar disso, entende que a formação e o estilo de jogo de Felipão pode ajudá-lo: “A minha característica é mais de nove de ofício, aproveitar as jogadas dentro da área, e ele (Felipão) tem pedido para que cheguem na linha de fundo e finalizem a jogada, o que me ajuda bastante”.
 
Felipão tem utilizado no Atlético uma formação com três atacantes, sendo dois abertos e um mais centralizado, como referência, justamente a caractrística de Kardec. Antes, com Coudet, o time jogava com dois atacantes centralizados, sem uma referência. O jogador não chegou a atuar sob o comando do argentino. 
 

Retorno com gol


Alan Kardec ficou fora de ação por oito meses por conta de problemas na lombar. No fim de 2022, ele precisou passar por uma cirurgia por uma hérnia de disco, que parecia algo simples, mas se agravou: “Passei um período de tratamento que acaba colocando muitas questões na cabeça. Principalmente por ser uma coisa um pouco complexa. Uma situação rara para um atleta de futebol”, disse o atacante.

Ele retornou no último dia 26, em partida contra o Fortaleza, marcando o gol atleticano na partida, que não foi possível para evitar a derrota.
 
 

Compartilhe