2

Perseguido ou reclamão? Média de cartões por reclamação de Hulk assusta

Jogador foi expulso no clássico deste domingo (2), contra o América-MG, após receber dois cartões amarelos por reclamar da arbitragem

03/07/2023 04:30 / atualizado em 02/07/2023 23:18
compartilhe
Na imagem, vemos a disputa de bola que acabou resultando na expulsão de Felipão, após o treinador pedir cartão amarelo para Iago Maidana
foto: Iconsport

Na imagem, vemos a disputa de bola que acabou resultando na expulsão de Felipão, após o treinador pedir cartão amarelo para Iago Maidana

O atacante Hulk, ídolo do Atlético-MG, acumula alto número de cartões amarelos na temporada, sendo eles, em sua grande maioria, por reclamações. No jogo deste domingo (2), o empate em 2 a 2 contra o América-MG, no Mineirão, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram três: dois amarelos, que se transformaram num vermelho.
 
 

Na temporada, Hulk recebeu 17 cartões amarelos, sendo 13 deles por reclamação, além do vermelho já citado. Como o camisa 7 tem 35 jogos em 2023, até o momento, sua média de advertências por atritos com a arbitragem é de uma a cada 2,6 jogos.
 
Nas últimas dez partidas disputadas por Hulk, o atacante recebeu cartões em seis. Foram sete amarelos e um vermelho. Entre maio e junho, o camisa 7 chegou a emendar uma sequência de quatro jogos sendo advertido.


– É ordem lá de dentro. O Hulk olha feio para alguém e é cartão amarelo. É ordem de dentro, sabemos que é isso. A gente tenta mostrar pro Hulk que ele como capitão pode com educação se dirigir à arbitragem de forma respeitosa - afirmou o treinador.

Para o treinador gaúcho, Hulk não agiu de forma acintosa ou desrespeitosa com o árbitro. Foi Wilton Pereira Sampaio, prosseguiu, quem jogou o camisa 7 do Galo contra o público.

– O árbitro correu 20 metros para dar um cartão para ele. E sabe quantos cartões deu depois de 20 faltas do América? Um cartão aos 88 e outro aos 92, para quem está no banco. Façam uma pesquisa sobre o famoso (Wilton Sampaio) para ver como é que fica - criticou Felipão. 
 
 
 

Rodrigo Caetano protege Hulk e critica Wilton


Executivo de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano saiu em defesa de Hulk e também fez duras críticas à arbitragem de Wilton Sampaio.

– O árbitro não vai atuar em lances capitais. Ele acaba muitas vezes irritando o atleta por conta de pequenas decisões. O árbitro tem histórico péssimo contra o Galo - afirmou Caetano.  

Acerca da expulsão de Hulk, o dirigente argumentou que o atacante é um atleta muito educado, e que não deveria receber o cartão amarelo logo no início da partida. 

– Por que ele seria diferente com árbitro? Pensar em conspiração é um pouco além, mas, com esse árbitro especificamente, só pedimos que exista isenção, que o Seneme tenha bom senso de evitar esse tipo de árbitro, que expulsou o Felipão no primeiro tempo, que desestabiliza o time - disse.

Caetano fez questão de pontuar, no entanto, que o Galo está longe dos líderes por responsabilidade própria. 

– Temos uma semana aberta e vamos tentar da melhor forma possível acelerar esse processo de transição de comando para voltar a ter resultados e nos aproximar lá da frente.

Compartilhe