Avaí
None

CRUZEIRO

Chances perdidas e gol evitável: Fábio avalia derrota do Cruzeiro para Avaí

Time celeste viu chances de acesso à Série A serem praticamente eliminadas com resultado na Ressacada

postado em 23/10/2021 00:54

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Capitão e principal liderança do Cruzeiro, Fábio analisou a derrota por 1 a 0 para o Avaí, na noite desta sexta-feira, na Ressacada, em Florianópolis. Para o goleiro, a equipe não poderia ter perdido o volume de gols que perdeu e deveria ter impedido o tento de Lourenço, que, na avaliação do camisa 1, era 'evitável'.

"Jogo decisivo a gente tem que aproveitar as chances. Fizemos isso contra o Coritiba, fizemos um belo jogo contra o Botafogo e não fizemos gol, e poderíamos no primeiro tempo aqui ter feito um resultado que nos daria os 3 pontos", analisou o goleiro. 

"A volta para o segundo tempo o Avaí veio de outra forma, em busca do resultado positivo, tomamos um gol evitável se a gente estivesse atento na marcação do setor defensivo. Futebol é dessa forma, o que vale é a bola dentro do gol e a gente vai aprender novamente", completou Fábio.



Em relação às chances, o Cruzeiro teve uma série de oportunidades em um lance específico da partida. Aos 26', Thiago partiu em velocidade, ficou de cara para o goleiro do Avaí, mas desperdiçou três tentativas. Na sobra, ele ainda conseguiu servir Bruno José, que, livre de marcação, chutou sem força. Alemão tirou a bola em cima da linha.

Já sobre o gol sofrido pela Raposa no segundo tempo, a falha foi coletiva. O trio Ramon, Rômulo e Bruno José estavam no lance, mas deixaram Lourenço subir livre para cabecear, sem chances para o goleiro do Cruzeiro.

Com o resultado, o Cruzeiro, que seguia sonhando com acesso apesar das dificuldades, viu as chances de disputar a Série A de 2022 ficarem ainda mais remotas. Com 39 pontos, o time celeste só poderá alcançar 60 - em caso de vitórias nos sete compromissos que lhe restam no torneio. 

Na próxima rodada, o time celeste recebe o Remo, do técnico Felipe Conceição, em partida marcada para as 21h30 de quinta-feira (dia 28), no Independência. 


Tags: serieb interiormg futnacional Fábio avaisc