Avaí
None

SÉRIE B

Avaí derrota Oeste em Barueri e se reabilita na Série B

Time catarinense chegou aos seis pontos, ocupando agora a décima colocação

postado em 28/08/2020 21:59

(Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC   )
O Avaí conquistou nesta sexta-feira importante vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, na Arena Barueri, o time catarinense derrotou o Oeste por 2 a 0, pela sexta rodada da competição.

Com o resultado, o time catarinense chegou aos seis pontos, ocupando agora a décima colocação, quatro pontos abaixo do Operário, primeiro time dentro do G-4, a zona de acesso à primeira divisão. O Oeste, com apenas dois pontos, é o penúltimo colocado e fica na frente apenas do Sampaio Corrêa, único time que ainda não pontuou na competição.

O Avaí começou melhor e não demorou para abrir o placar, depois de alguma pressão, aos oito minutos em lance estranho. Capa cruzou da esquerda e a bola bateu direto na trave. No rebote, Daniel Amorim finalizou travado, Pedro Castro pegou a sobra e bateu colocado para o fundo do gol.

A partir daí, o Oeste melhorou. Com boa postura ofensiva, a equipe paulista passou a pressionar e a buscar o empate, enquanto o Avaí se fechava e tentava se segurar sem responder.

O segundo tempo seguiu da mesma forma, com o Oeste atacando e o Avaí fechado. No entanto, conforme a partida se encaminhava para o final, o time da casa se viu obrigado a se lançar ao ataque e dava espaços nos contragolpes.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Leonan aproveitou esse espaço deixado pelo adversário e arrancou sozinho, passou pelo zagueiro Matheus Dantas, e marcou um lindo gol para garantir a vitória.

OS dois times voltam a campo na próxima semana pela sétima rodada da Série B. Na segunda-feira, o Oeste encara o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas (SC). Na quarta, o Avaí recebe o Operário na Ressacada, em Florianópolis (SC).

OESTE 0 x 2 AVAÍ

OESTE - Luiz; Matheus Rocha (Bruno Alves), Matheus Dantas, Caetano e Gustavo Salomão; Lídio, Betinho (Mazinho), Éder Sciola (Welliton) e Fabrício Oya (Kauã); Marlon e Bruno Lopes (Rafinha) Técnico: Renan Freitas.

AVAÍ - Lucas Frigeri; Arnaldo, Rafael Pereira, Betão e Capa; Ralf, Jean (Bruno Silva), Pedro Castro (Airton) e Valdívia (Lourenço); Daniel Amorim (Gastón Rodriguez) e Rômulo (Leonan).

GOLS - Pedro Castro, aos 9 minutos do primeiro tempo. Leonan, aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Caetano (Oeste); Jean e Daniel Amorim (Avaí).

ÁRBITRO - Andrey da Silva e Silva (PA).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Arena Barueri, em Barueri (SP).

Tags: serieb americamg cruzeiroec avaisc oestesp