Avaí
None

SÉRIE B

Rival do América em rodada decisiva, Avaí sonha com acesso à Série A

Leão da Ilha ainda tem possibilidades de subir para a primeira divisão; time vem de cinco partidas de invencibilidade

postado em 26/01/2021 14:40 / atualizado em 26/01/2021 14:53

(Foto: Leandro Boeira/Avaí)
O Avaí, último rival do América na Série B do Campeonato Brasileiro, tem motivos de sobra para tentar 'estragar' a festa e impedir o tricampeonato do Coelho. O clube catarinense é o sexto colocado e ainda sonha com o acesso à Série A.

Na próxima sexta-feira (29), às 21h30, as equipes se enfrentam pela 38ª rodada, no Independência, em Belo Horizonte. O América busca coroar uma temporada histórica com o título, que isolaria o clube como maior campeão da competição.

O Coelho busca retomar o bom desempenho. Apesar de ostentar a liderança, com uma sequência de 12 partidas de invencibilidade na Série B, o time vem de quatro empates e oscilou na briga pela taça. O técnico Lisca fez duras críticas ao rendimento da equipe nas últimas semanas e enfatizou a baixa produtividade do ataque - apenas um gol marcado nos últimos quatro jogos.

Momento do Avaí


O Leão da Ilha vem embalado para enfrentar o América. São cinco jogos de invencibilidade nesta reta final - três vitórias e dois empates. Na 37ª rodada, um triunfo emocionante por 2 a 1 sobre o Guarani, em Florianópolis, manteve as possibilidades de acesso à Série A. Aos 52min do segundo tempo, o atacante Jonathan marcou o gol que selou a vitória dos catarinenses.

Na rodada anterior, os comandados de Claudinei Oliveira golearam o Juventude, atual 4° colocado, por 5 a 2, em confronto direto. O clube catarinense tem no atacante Rômulo sua principal arma. Revelado pelo Avaí, o atacante soma quatro assistências e um gol nos últimos seis jogos.

O Avaí, que ocupa a 6ª posição, com 55 pontos, precisa da vitória contra o América. Além disso, torce para que o Juventude (4°, com 58) seja derrotado pelo Guarani, e o CSA (5°, com 57) não vença o Náutico. Os três concorrentes à última vaga para a Primeira Divisão de 2021 jogarão fora de casa na 38ª rodada da Série B.

Tags: acesso titulo serieb americamg interiormg futnacional seriea avaisc