América
None

AMÉRICA

Com presença de Salum, América treina em preparação para 'jogo do título'

Presidente agradece e incentiva elenco para partida desta sexta, contra Avaí

postado em 27/01/2021 13:48 / atualizado em 27/01/2021 14:52

(Foto:  Marina Almeida / América)
Em busca do tricampeonato da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o América treinou na manhã desta quarta-feira, no CT Lanna Drumond. A atividade contou com a presença do presidente do clube, Marcus Salum, que conversou com o elenco sobre a importância da partida contra o Avaí, nesta sexta-feira, às 21h30, no Independência, pela última rodada da Série B. O jogo vale o título para o Coelho

Antes do treino, Marcus Salum reuniu jogadores, comissão técnica e departamento de futebol, agradeceu o esforço na campanha do acesso à Série A de 2021 e incentivou a reação da equipe após quatro empates seguidos na Série B. O técnico Lisca e o volante Juninho, capitão da equipe, também expressaram o desejo de vencer a partida para conquistar o título. 

Na atividade,  Lisca orientou treino técnico e tático focado na movimentação, troca de passes e posicionamento dos jogadores. O elenco volta a treinar na manhã desta quinta e inicia a concentração para a partida contra o Avaí, que ainda tem chances de acesso. 

Nesta quarta, o volante Flávio, em tratamento de lesão muscular na coxa esquerda, e o Guilherme, que se recupera de um estiramento na panturrilha esquerda, realizaram trabalho de transição no gramado. Outra baixa para o jogo é o lateral-direito Diego Ferreira, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda.

O América é líder da Série B, com 70 pontos, mesma pontuação da ChapecoenseNos critérios de desempate, o Coelho leva vantagem devido ao número de gols marcados: 41 a 39. Na última rodada, a Chape enfrenta o Confiança, também às 21h30 desta sexta, na Arena Condá, em Chapecó. Caso as duas equipes vençam o jogo final da competição, o time mineiro assegura a conquista do título se não for ultrapassado pelos catarinenses no quesito gols pró.

Tags: américa serieb interiormg